Ministério Público lançará projeto para enfrentamento ao uso de drogas

Ciente do crescente consumo de drogas lícitas e ilícitas em todo o Rio Grande do Norte, bem como pela ausência de políticas públicas e falta de articulação entre os atores que lidam com essa temática, o Ministério Público do RN (MPRN) lançará oficialmente no início de maio o projeto Transformando Destinos, já contando com o apoio do Governo do Estado.

O projeto visa a articulação institucional voltada para o enfrentamento às drogas em municípios estratégicos do Rio Grande do Norte, considerando, inicialmente, os que aderiram ao Programa Nacional Crack é Possível Vencer, ampliando-se também para municípios de médio e pequeno porte que vivenciam um grave contexto de consumo prejudicial de drogas. É capitaneado pelo Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Rinaldo Reis Lima, com o auxílio da Corregedoria-Geral do MPRN e dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Saúde, Criminal, Cidadania e Infância, Juventude e Família.

Uma resposta

  1. Oh, tarefa difícil. Há médicos viciados em morfina e álccol, há engenheiros viciados em cocaína e álcool, há celebridades viciadas em crack e álcool, milionários viciados em maconha e vinho. E pior: há pessoas que foram zeladas e orientadas com amor , mas, mesmo assim, enveredaram-se pelos atalhos, desgastantes e engessadores, dos paraísos artificiais das drogas lícitas e ilícitas. Agora imagina como é ser lascado, marginalizado e excluído numa sociedade, e resistir a tentação de se esconder, de uma realidade cruel, num paraíso de mentirinha e efêmero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias