Ministério Público do RN institui a Ouvidoria das Mulheres

regrey Ministério Público do RN institui a Ouvidoria das Mulheres

A Ouvidoria do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) instituiu, nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Ouvidoria das Mulheres. A iniciativa consiste num canal especializado e exclusivo de recebimento, e encaminhamento às autoridades competentes, das demandas relacionadas à violência contra a mulher.

De acordo com o MPRN, as mulheres que estiverem em alguma situação de violência, física, moral ou psicológica, ou qualquer pessoa que tiver o conhecimento de alguma mulher que esteja sofrendo esses tipos de abuso, poderão acessar os canais disponibilizados pela Ouvidoria da mulher e denunciar.

As manifestações poderão ser realizadas por meio do e-mail [email protected], pelo telefone (84) 99972-1458 ou ainda, a partir de formulário eletrônico a ser preenchido no site do MPRN, na área da Ouvidoria, acessando o link http://bit.do/ouvmprn.

A iniciativa pretende ainda promover a integração com instituições envolvidas na prevenção e no combate da violência contra a mulher, e que viabilizem o aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas pela própria Ouvidoria das Mulheres e pelo MPRN.

Para o promotor de Justiça e ouvidor do MPRN, Rodrigo Pessoa de Morais, “trata-se de mais uma ferramenta importante para combater o mal da violência contra a mulher. Ampliando o acesso às redes de apoio à mulher vítima de violência combateremos esse problema de forma cada vez mais eficaz”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Temer se complica

Se o presidente Michel Temer (PMDB) concentrava sua mínima aceitação nas classes média e alta, o desgaste provocado pelo aumento de impostos deixará o peemedebista

Leia Mais