Ministério Público constata fraude em concurso público de Jardim de Piranhas

antonio macaco Ministério Público constata fraude em concurso público de Jardim de PiranhasO Ministério Público Estadual recomendou ao prefeito de Jardim de Piranhas, Antônio Macaco (foto), que se abstenha de nomear e empossar os candidatos aprovados no último concurso público, tendo em vista os fortes indícios de fraude apurados pela promotoria.

Segundo portaria publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Estado (DOE), assinada pelo promotor Alysson Michel de Azevedo Dantas, consta, nos autos do inquérito civil 29/2010, depoimento de candidato inscrito no concurso público para seleção de servidores do município narrando atos que maculam o certame, quais sejam: aprovação de candidato que não preencheu a prova e o gabarito; anulação de questões que deveriam ter o gabarito modificado; erros flagrantes no julgamento de recursos.

O promotor público considerou ainda, a existência de vários servidores contratados ilegalmente que foram aprovados para os cargos que já exercem no município.

56 respostas

  1. Caro MP, deveria também haver uma apuração semelhante no concurso da Prefeitura de São Fernando. Foi a mesma empresa que organizou (Multi Sai). Por incrível que se pareça, quase todos os familiares do prefeito e vice-prefeito passaram nas primeiras vagas do certame.
    A PF deveria investigar essa empresa.

  2. Robson, além de fraudes no concurso público, a também um desmatamento na zona rural em uma propriedade de um dos macacos. Todos os dias é desmatado grande quantidade de madeira, e levada para a fábrica de Zé Macaco, então solicite a polícia ambiental que posso fiscalizar esse crime contra a natureza

  3. Uma candidata aprovada para o cargo de Supervisão ficou tecnicamente empatada com mais 2 candidatas e sua pontuação na prova de títulos foi exorbitantemente alta, ninguém chegou nem perto. Boatos corriam soltos de que a mesma estava “coberta” nas vagas por ser amiga do dono da empresa e por ser de interesse do prefeito. Preciso dizer o nome?

  4. Se existe essas denuncias deve ser investigado agora eu fui contratada da prefeitura e prestei concurso publico fui aprovada em segundo lugar estudei muito e consegui mas , quer dizer que porque eu era contratada eu não tinha o direito de ser aprovada , acho que tem pessoas que não conseguiram ser aprovadas tentando manchar a integridade do concurso isso acontece sempre não da para todos serem aprovados e quem não é acaba ficando revoltado e faz essas denuncias. aguardando que a justiça seja feita.

  5. Se o MP recomenda suspensão é porque realmente no MATO TEM COELHO. Eles não trabalham sem provas concretas. Teve provas como para Assistente Social que o número de quesitos por área específica estava errada de acordo com o previsto no edital.

  6. Fiz para pedagogo fund. 2, todas as 6 vagas no edital eram cadastro de reserva, sendo que muitos supervisores são contratados. Tinha SIM uma pessoa que todo mundo da cidade comentava como favorecida e que inclusive abriu para pessoas próximas a ela que estava com o gabarito das provas. O prefeito só ia chamar até a colocação em que a mesma fosse aprovada.As denúncias são pertinentes, espero que anulem memso e realizem novas provas, retificando-se o edital. E que o Ministério Público vigie e fique em cima!

  7. Olhe xerife TODO concurso que essa empresa multsai organiza cheira a fraude. o que eu acho incrivel é que todo mundo sabe e ninguem faz nada !!! MP denuncie investigue essa empresa !!! É um absurdo uma quadrilha dessa continuar a solta enganando as populações e surrupiando o dinheiro das pessoas !!!!

  8. As irregularidades são muitas, por exemplo:
    No próprio Edital já dizia muito claro que se uma pessoa se inscrevesse duas vezes, automaticamente valeria a segunda inscrição, anulando a primeira, mas teve concorrente que fez duas provas, conforme explicação abaixo:
    FRANCIMERY MONTEIRO DOS SANTOS DUTRA fez o concurso para Gari e para Professor da Zona Rural, (Ensino Fundamental), vejam as duas inscrições:
    N.º da inscrição para Gari é esse 590020 e de Professor é 100632, o Ministério Público precisa moralizar esta situação de fraude na Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas, já que esta administração é uma fraude atrás da outra.

  9. Sobre o concurso de São Fernando, constatamos alguns casos interessantes: O EDITAL DIZIA QUE SOMENTE SERIAM NOMEADOS MOTORISTAS APROVADOS NA CATEGORIA “D” OS CANDIDATOS QUE FOSSEM PORTADOR DE TAL CATEGORIA E QUE TIVESSEM NO MÍNIMO 6 MESES DE EXPERIÊNCIA. Resultado: de 2 candidatos aprovados, nenhum tinham categoria “D” e inclusive um sobrinho da esposa do prefeito, nem sabia dirigir e o outro, inexperiente, como é filho de vereador foi nomeado. Interessante também é que o filho do ex vice-prefeito e sobrinho de vereador e apesar de semi-analfabeto, foi aprovado e também nomeado. AQUI ACONTECE DE TUDO MAS, OU A JUSTIÇA TEM MUITO O QUE FAZER OU NÃO DAR BOLAS PELO QUE AQUI ACONTECE.

  10. Em primeiro lugar quero parabenizar o ministério Público, pela decisão que ele está tomando sobre o concurso público da Prefeitura de Jardim de Piranhas realizado por esta empresa, e também quero dizer que muitas pessoas que passaram foi com a ajuda do prefeito e alguns vereadores, conheço pessoas que são quase analfabetos passaram, enquanto outros que se mataram de estudar faz ate faculdade, não foi nem classificado, o ministério público tem que fiscalizar e tomar as providências pois assim não pode ficar, é uma vergonha gente!

  11. Pois é ouvi varias vezes um Contratado disendo: Passei! acertei 38 questoes e chamando um colega de trabalho e amigo de Burro pois o mesmo fez nada, e vcs nem sabem o que aconteceu kkkkkk o BURRO passou e o ALTAMENTE INTELIGENTE nao passou kkkkkkk!
    Foi imprecionante e ate hj esta dando muito o que falar kkkk…

  12. É uma pena que isso aconteça eu prestei concurso em aproximadamente 8 cidades neste ano de 2010 e logo agora que consegui passar no meu primeiro concurso pra Jardim de Piranhas sem apadrinhamento algum, fruto de quase um ano de estudo ae vem essas belezocas que não passam ou entram por fraude e tentam acabar com a estabilidade dos que conquistaram isso de forma idônea. Uma vergonha mesmo esse Seridó na politicagem e de uma forma geral os concursos públicos de hoje em dia, é por isso que muitos preferem o mundo das drogas e entram no caminho errado, pois quando conseguimos tudo pelo caminho certo e de forma honesta tem quem seja corrupto e destrua o futuro dos outros…

  13. Aqui quem manda é nois. Nois fas o que quizer. Tira e bota na prefeitura. Num tem esse negoço de promotor não. O Macaco é quem manda. Ele não é o prefeito?

  14. Acho que além da Prefeitura, deve-se investigar PRINCIPALMENTE essa empresa MULTSAI. Todo concurso que tem muído tem a MULTSAI no meio!!!

  15. A pior empresa de concursos se chama multsai, nem sei pq ela ainda tem permisão de está no mercado, não adianta estudar p/ prestar concurso com ela, tem q ter dinheiro p/ comprar a vaga mesmo, o MP deveria até investigar se ela realmente tem uma equipe avaliadora p/ recursos, com os devidos profissionais p/ área específica de cada cargo, algo me diz que não!!!! e concordo contigo caicoense II.

  16. Eu espero que o Ministério Pùblico saiba fazer a coisa certa, se forem cancelar o certame que cancelem e refaçam apenas para aqueles que se utilizaram de fraude para ser aprovados, pois para nós que passamos meses estudando e se deslocamos para essa cidade isso se torna uma humilhação,
    ” À Cesar o que é de Cesar”, eu pretendo ir até o fim e se for preciso enfrentar até o MP não tem problemas, mas que é direito dos que passaram de forma honesta assumir seu cargo, isso é a maior verdade que existe, quem se utilizou de fraude que mexa seus pauzinhos agora pra sair dessa, mas eu quero meu cargo que é meu por direito passei por que estudei, não conheço peixe nem piaba, nem vereador nem prefeito, quando realizei a prova nem a cidade eu conhecia, se eu sobesse que era assim nem teria feito….a culpa não é só da empresa, a corrupção nesses casos é um problema do povo que é burro…espero a Justiça Divina pq nessa a gente pode confiar….

  17. O prefeito queria fraudar até Senso IBGE,imagine as outras coisas….kákákáká….

  18. Tem uma história antiga do Ministério Público que é o seguinte: a empresa Talentos fez a seleção para a STTU em Natal/RN, quando os candidatos já estavam na sexta fase, que era o curso de formação, o Ministério Público entrou com uma ação na justiça e anulou o concurso público, mas nesse caso foi em razão de problemas na licitação para a contratação da empresa.
    Imagina como ficaram os candidatos, já há mais de um ano participando das fases do certame e o MP anulou a prova, o bom foi depois, adivinha quem ganhou a licitação para fazer novamente a prova da STTU? A FEMSP – Fundação Escola Superior do Ministério Público. Entenderam?

  19. Parabéns ao Ministério Público, Senhor Promotor de Justiça, defensor do povo, vamos fazer justiça, pois em Jardim de Piranhas tudo acontece, porque o Exmo. Promotor ainda não pediu o afastamento deste prefeito que nada sabe fazer que tem medo da prefeitura e vive em Fortaleza?

  20. Olhe num é pq num passei que vou ficar criticando empresas nem desmerecendo os outros não, já fiz vários concursos e não obtive nota p passar, nem por isso fiquei fazendo inferninho das empresas que organizavam, a pessoa tem mais é que aceitar e acabou, num passou vem outros pela frente… pronto….já fiz concursos na empresa e correu tudo muito bem , não tenho nada contra a Multsai, mas tenho tudo contra a falta de honestidade e o oportunismo das pessoas, só porque vc não passou não precisa ficar torcendo pra que não dê certo pros outros, teve muita gente que passou na raça ali sem precisar de recurso, padrinho, gabarito ou o que seja, o que vem por merecimento ninguém tira não adianta…

  21. Concordo com vc Paraibano. Trabalho em Jardim de Piranhas e quando passei muitas foram as piadinhas do tipo: “Ah, vc trabalha lá…” NUNCA em toda minha vida precisei de apadrinhamento politiqueiro para alcançar qualquer que seja meu objetivo. Graças a Deus estudei, e quem me conheçe sabe de todos os esforços que foram feitos para passar neste concurso. Realmente é REVOLTANTE ver que por mérito alcançei a aprovação para ver o concurso ser anulado devido erros IMUNDOS de pessoas incapazes de estudar para conseguir de forma limpa a aprovação. Isso me deixa EXTREMANENTE decepcionada com a realidade em que se mostra nossa política. É realmente VERGONHOSO. Espero de verdade que o MP faça justiça, pois também defendo a idéia de que é injusto pessoas sem capacidade assumir cargo “A” ou “B”.Assim como a gente que passa de forma correta e limpa vir a não assumir devidos irregularidades alheias. Que fique os competentes para assumir o que é pertinente a cada um (a). E assim encero com as mesmas palavras de Paraibano: “espero a Justiça Divina pq nessa a gente pode confiar….”

  22. Grande descoberta o MP fez não? Pois todo mundo sabe que esses concursos são cartas marcadas, os gestores vivem de lezar a população que honestamente e com bastante sacrificio faz suas inscrições e estudam para passar mais tem suas vagas roubadas.´Bote as geleiras pra ver se elas não somem. rsrsrsrsrs

  23. Todos esses consursos de prefeituras tem fraudes…..alguns fraudam poucos cargos mas outros fraudam TODOS os cargos……e ainda querem que ninguém fale nada. O que acho interessando é que tem gente que não faz concurso nenhum na vida ai resolve fazer só esse de Jardim e acaba passando….estranho né?

  24. Espero que o Ministério Público faça suas investigações e determinações. Contudo, penso que a punição deverá se dá apenas nos casos em que se comprovem irregularidades, caso contrário, estaria o MP agindo injustamente com todos aquelas pessoas que tinham o concurso como um objetivo de vida a ser alcançado e estudaram com dedicação e determinação, conseguindo atingir esse objetivo.

  25. Mas meu povo ele tem é que anular é tudo, se vai anular vai fazer outra prova, portanto comecem a estudar, se for nulo tudo bem você terá uma outra chance de fazer e passar, quem sabe sabe, estude e se não for nulo fica tudo como está, portanto ele vai investigar e ver as irregularidades que todos já sabem que existe, aqui tudo é fraudulento, começando pelas licitações e o resultado do IBGE, que o Prefeito queria colocar gente de Fortaleza aqui no nosso “SENSO” e tome peia, rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrs…

  26. Bem que o MP faça o certo… é o que mais desejo, se realmente tiver acontecido fraude eu quero meu dinheiro de volta da inscrição, e se não for nada provado quero meu cargo, passei estudando num foi com politicagem não, nem conhecia a cidade nem muito menos os políticos daí..Não vou perder meu tempo quebrando a cabeça com isso, até porque percebi por alguns comentários que 80% do fuzuê é intriga da oposição…..parece que a politicagem aí em Jardim é bem forte né? Mas o Olho de Deus enxerga aonde a razão humana é cega, se tiver de ser meu será e se não… um ABRAÇO!!

  27. Isto aí nada mais é que pessoas que não tiveram capacidade suficiente para passar que estão querendo melar o concurso p/ não deixar que os aprovados assumam suas vagas. Não sou de Jardim de Piranhas, nem conheço ninguém de lá, mas devido ao meu esforço e dedicação para estudar consegui passar no concurso, enquanto estes vagabundos aí que colocaram o concurso na justiça devem ter feito a inscrição e achado que estavam passados por, no mínimo, serem da cidade não estudando p/ o msm e agora ficam querendo estragar o nosso mérito com provas que talvez sejam infundadas apenas para atrapalhar o andamento do procasso.

  28. Antonio Soares faça logo a nomeação dessas pessoas e deixe rolar , e quem se sentir prejudicado entre na justiça. Não acho justo quem passou meses estudando pagar por aqueles que esforço nenhum fizeram e agora estão fazendo fuzuê na nossa cidade para que o concurso seja anulado .
    Um abraço!!

  29. Aprovado II, esse seu linguajar não é próprio de pessoa preprarada para assumir função pública, respeite os nossos patícios para que possa ser respeitado, se você não sabe ao certo o que ocorre aqui em Jardim é bem melhor fica calado e não ficar denigrindo os conterrâneos, respeito é bom e nos gostamos, se és tão trabalhador e preparado pq não esta empregado aí na sua cidade?

  30. SE REALMENTE HOUVE FRAUDE, A MP DEVE SIM PUNIR OS CULPADOS. AGORA QUEM PASSOU É QUE NÃO PODE PAGAR PELOS ERROS DOS OUTROS. É UMA FALTA DE RESPEITO COM QUEM FOI DIGNAMENTE.

  31. Oh da Algaroba!! você não tem outra coisa pra fazer ao não ser derrubar a gestão de Antônio Macaco?
    Se está tão preocupado com as irregularidades por que não se candidata a prefeito para resolver a nossa situação?

  32. Será que esse roubo ou melhor dizendo concurso vai ser derrubado? assim como a algaroba foi coitada nunca fez mal para ninguem ao contrário só deu sonbra, olha só quantas pessoas dizendo que são as que ñ passaram q querem derrubar o concurso, q ñ tem capacidade e está indiguinado ñ é nada disso, todos sabem das robalheiras e ficam conversando besteira, é claro q se eu fosse aprovado por apadrinhamento iria dizer as mesamas coisas ñ é fácil arumar para essas pessoas q ñ estudam ñ se dedicam arrumar em prego por merito próprio, só entram com o empurram dos outros ai dói demais se for anulado o concurso buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ai ai ai eu choro..

  33. Cidadão, eu simplesmente estou dizendo o que eu acho certo homem, o que você acha errado engula ou vá chupar os __ __ __ __ da macacada, entendeu cara?

  34. Caro cidadao….
    Nao queira colocar mais gente no pareo da politica jardinense!…
    ja temos candidatos forticimos e com fixa limpa e xama do prefeito sera Edna Araujo e Juiza Norma!
    ai sim os proximos concursos nao terao fraude nem ninguem alisado ou empurrado nos proximos concursos!
    Bora minha gente Edna e Norma.

  35. Será uma injustiça promotor cancelar o concurso, pessoas que passaram meses estudando e quando conseguiram passar, surgi uma irregularidade desse tamanho, por isso que muitas vezes as pessoas se revoltam e partem para mundo da criminalidade, roubam, matam , sequestram e vendem drogas devido a tanta revolta, acho que o MP deveria fiscalizar Mult Sai essa empresa onde presta concurso sempre há denúncias de fraudes, também acho injusto pessoas que estudaram e foram aprovados e simplesmente o prefeito colocar seus baba ovo para exercer função, promotor deveria cancelar as vagas onde realmente houve irregularidades e não todo concurso, as pessoas que passaram estão se sentindo um lixo devido a esse prefeito corrupto. Será que vale a pena estudar

  36. É….já estão convocando os aprovados……..dos dois tipos….tanto os que passaram por mérito quanto os que passaram por QI (quem indica)…KKKKKKKKKKKKKKKK

  37. Oh, potiguar, não tem como o promotor detectar quem são os reais apadrinhados do prefeito, concurso anulado, outra prova e quem for capaz vencerá novamento, deixe de ser medroso omi.

  38. Vocês podem dizer o porque que todos os cargos de confiança da creche municipal passaram? Inclusive a outra ta aprovada, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, vocês sabem quem é a outra que eu falo num sabe? Ou querem que eu diga aqui o nome?

  39. Meu amigo Tatu, num acredito que você pense assim…Omi é claro que tem como o MP descobrir quem foram os aprovados irregulares, você acha que as investigações servem pra comprovar o que? É claro que o MP quer nomes, e nesse tipo de fraude a empresa tem que acatar e fornecer os nomes dos “arrumados”, para que o MP comprove fraude, quanto a investigação da questão dos recursos, já fiz vários concursos e nem sempre nossos recursos são aceitos fazer o que?? Isso é relativo depende da bibliografia utilizada pela banca avaliadora, se eu fosse contar os recursos que já perdi, estaria hj de mãos abanando de botar concurso na justiça. O indeferimento de recurso é normal em qualquer empresa… de multsai a cespe e cesgranrio acontece, outra coisa.. perdi as contas de quantos concursos que eu fiz e no dia da prova pessoas comentavam que fulano e sicrano estavam com gabaritos, por exemplo, Concurso de Patos, de Caicó, de Currais Novos, de Serra negra, de Ipueira, da PM e até o ENEM agora né? Então o mundo tá perdido num adianta mais fazer concurso não…Mas fazer o que né? fretei carro pra ir a jardim fazer prova, gastei con inscrição e estudei muiiiiiiito. Agora é esperar o pronunciamento da Prefeitura, Multsai ou MP pra entrar com requerimento de ação judicial contra quem quer que tenha a maior culpa nesse ninho de cobra que eu me meti…

  40. Aparecida minha querida eu posso dizer que sou testemunha do esforço que os aprovados para professor da creche fizeram para passar, eu e eles passamos 3 MESES ESTUDANDO TODAS AS NOITES PARA ESSE CONCURSO, PAGAMOS AULAS PARTICULARES E APOSTILAS. Conseguimos ser aprovados e merecemos ser respeitados, eu garanto que tenho capacidade para ser aprovada e se acontecer de ser anulado o concurso eu vou fazer todo esforço de novo e tenho certeza que o resultado será o mesmo pois o meu conhecimento critica alguma pode tirar de mim. Quanto aos problemas pessoais dos outros isso não é da minha conta.

  41. Xerife tá sabendo de alguma novidade? será que a prefeitura renovou o contrato dos funcionários? Ninguém se pronuncia de nada…

  42. Xerife, meu patrão como anda essa perrenga do concurso de Jardim de Piranhas, desenrrola ou não essa convocação? ou negócio enrrolado…..nós aprovados precisamos trabalhar…

  43. NÃO ADIANTA ADVERSÁRIOS LOCAIS DE JARDIM POLITICAR E QUERER CULPAR A EMPRESA, POIS ISSO ACONTECE EM TODAS!!!! DESDE A DO ENEM A QUALQUER OUTRA EMPRESA, VEJAM SÓ ESSES LINKS DIVULGADOS NO SEU BLOG XERIFE:

    http://www.robsonpiresxerife.com/notas/ministerio-publico-investigara-concurso-da-prefeitura-de-ipueira/

    http://www.robsonpiresxerife.com/notas/ministerio-publico-recomenda-suspensao-de-concurso-da-prefeitura-de-serra-negra-do-norte/

    COMO PODEM VER, NEM FOI A MESMA EMPRESA E HOUVE A MESMA CONFUSÃO, NESTES CONCURSOS TAMBÉM PASSARAM PESSOAS QUE JÁ TRABALHAVAM COMO CONTRATADOS,E NEM POR ISSO FORAM ANULADOS, JÁ CONVOCARAM E TUDO OCORREU SEM MAIORES PROBLEMAS..

    É IMPORTANTE DESTACAR QUE POR SER CONTRATADO NÃO SIGNIFICA SEJA ISENTO DE CONHECIMENTO, CLARO QUE PRECISA-SE ESTUDAR PARA PASSAR EM CONCURSO, SE NÃO FOSSE ASSIM NÃO HAVERIA CONCURSO, FICARIAM OS MESMOS CONTRATADOS E PRONTO, EVITANDO ATÉ CUSTOS PARA A PRÓPRIA PREFEITURA DO LUGAR, AS PESSOAS TEM O COSTUME DE JUGAR PELAS APARÊNCIAS E SUBESTIMAR O CONHECIMENTO DE CADA UM..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Tucanos do contra

As faíscas na disputa por 2018 são só uma das pontas soltas no novelo do PSDB. Cresce na Câmara a reprovação de siglas da base

Leia Mais