Ministério Público: “Caos de Natal é resultado da criminosa gestão capitaneada por Micarla de Sousa”

A falta de dinheiro que contribuiu para que a gestão Micarla de Sousa fosse desaprovada por 90% dos natalenses não foi consequência apenas do aperto nos repasses financeiros feitos ao Município. Segundo o Ministério Público, essas dificuldades também são resultantes da “desastrosa e criminosa gestão” que seria liderada pela prefeita afastada. Essa, por sinal, é apenas uma das várias classificações negativas que o procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, faz à gestora municipal ao pedir – e conseguir – o afastamento dela na Justiça.

Isso porque, segundo o procurador, Micarla não só sabia do esquema de corrupção instalado na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e denunciado na Operação Assepsia, em julho (pelo próprio MP), como também era uma das lideres do esquema. Utilizava os recursos, inclusive, para pagar seus altos gastos pessoais, que ultrapassavam os R$ 150 mil mensais.

“Micarla de Sousa, ora investigada, sempre deteve o comando das negociações realizadas pelo grupo criminoso estruturado no âmbito do Poder Executivo Municipal, como também que requereu, em diversos momentos, benesses aos contratados envolvidos no esquema, comprovando sua total ciência do tipo de acordo que com eles era firmado, afora as demais tratativas que ficavam por conta de seus comparsas”, aponta o Ministério Público.

Baseado nisso, o MP acredita que “fica patente que o caos administrativo e financeiro pelo qual passa atualmente todo o Município de Natal é resultado da desastrosa e criminosa gestão capitaneada pela Prefeita Micarla de Sousa e conduzida por agentes públicos e pessoas estranhas à administração, vocacionadas apenas para a prática de ilícitos, sem nenhum zelo pela conservação da coisa pública e pelo bem estar da sociedade natalense”.

Do Jornal de Hoje

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias