Ministério da Integração assegura recursos para a construção do Centro Tecnológico Têxtil de Caicó

O desenvolvimento de novas atividades no setor de inovação tecnológica do Rio Grande do Norte foi tema das reuniões do Governo do Estado com o Ministério da Integração, para construção do Centro Tecnológico Têxtil (CT) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), para a liberação de bolsas de iniciação cientifica.

O secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico, José Rufino Júnior e a coordenadora de Ciência e Tecnologia, Isis Paula receberam a confirmação do Ministério da Integração, que assegurou os recursos no valor de R$ 765 mil para a construção do CT Têxtil, em Caicó, ainda no primeiro semestre.

O Centro Tecnológico será uma central para atores do setor têxtil do Seridó, agregando conhecimento e melhoria dos processos nas cadeias produtivas da bonelaria, bordados, têxtil, facções e confecções dos municípios de Timbaúba dos Batistas, Caicó, Jardim de Piranhas e Serra Negra do Norte.

No CNPq, a reivindicação foi à liberação de recursos para garantir o programa Talento Jovem a 110 alunos do segundo ano do ensino médio em 15 municípios no Rio Grande do Norte. A vice-presidente da instituição, Wrana Panizzi, assegurou o pagamento mensal das bolsas, no valor de R$ 100 para os pesquisadores mirins potiguares. 

O objetivo do Talento Jovem é despertar vocação dos estudantes para mercado de trabalho, desenvolvendo pesquisas monitoradas por pesquisadores nas áreas das ciências: biologia, química, história, física, matemática que resultarão em livros, anais e defesas de teses. As escalações de estudantes começam em maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias