Ministério da Agricultura confirma que não há contaminação nas melancias potiguares

O ministério da Agricultura emitiu, no dia 12 de abril, uma notificação oficial confirmando que a melancia potiguar não possui nenhuma contaminação com Salmonella, conforme alerta emitido pela União Européia. De acordo com os técnicos do ministério foi uma investigação nas diversas etapas de produção e de exportação da fruta, bem como no sistema de qualidade e das medidas de controle de qualidade adotadas pela empresa responsável pela melancia.

Agora as autoridades sanitárias da União Européia serão notificadas pelo ministério tendo em vista que as informações contidas no alerta estão incompletas, ou seja, não possuem a referência quanto a variedade de melancia e lacunas quanto ao número do lote, porto de embarque e desembarque, quantidade da fruta, entre outras.

Os órgãos sanitários do Reino Unido, Health Protection Agency (HPA) e a Food Standards Agency (FSA), notificaram os produtores brasileiros por uma suposta contaminação de Salmonella em melancias exportados do Rio Grande do Norte. Desde a notificação chegou-se a conclusão que era impossível que a contaminação viesse daqui, pois a fruta é exportada inteira, sem a possibilidade de contaminação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Tenha peito, Robinson!

Quanto custa a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UERN – para o Estado? É somente uma pergunta. Todo mundo sabe que é

Leia Mais