Mineiro: “Eleições de 2014 no RN terão forte componente nacional”

mineiro copaAo abordar os reflexos, no Estado, do rompimento do PSB nacional, com entrega dos cargos de ministro da Integração Nacional e de secretário de Portos, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) disse hoje que as eleições de 2014 no Rio Grande do Norte terão forte componente nacional, o que significa dizer que futura aliança entre PT e PSB localmente irá depender do comportamento local do PSB. “Não fizemos esse debate ainda dentro do Partido dos Trabalhadores. Nós vamos ver as orientações nacionais em relação a essa questão.

A nossa relação vai depender das deliberações nacionais”, disse o petista, assegurando que “não há nenhuma definição para 2014”. “Essa discussão ainda vai acontecer e, portanto, não atrapalha porque não tem nada. Estamos esperando”. Caso se confirme a candidatura do presidente nacional do PSB, governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a presidente da República, Wilma de Faria ficaria impedida de formalizar aliança com o PT da presidente Dilma Rousseff. Por coerência partidária, Wilma organizaria um palanque do PSB no Estado.

“Com o rompimento vamos analisar. As eleições de 2014 têm forte componente nacional. Vamos ver o comportamento que o PSB local vai ter. Nossa prioridade em 2014 é a reeleição da presidente Dilma. Vamos aguardar o comportamento que o PSB vai ter em 2014 localmente”, disse.

Do Jornal de Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Deputado Girão tem mandato suspenso

Atendendo pedido do PSL  deputado federal, General Girão (RN), teve suspensa suas funções na Câmara Federal. Ele continua com mandato, mas perde as funções partidárias.

Leia Mais

Salve, salve, simpatia!

O que já se diz nos meios políticos do RN: Com pré-candidatos tão arrogantes quanto desprovidos de votos como Fábio Faria (Ministro das Comunicações), Rogério

Leia Mais

O caos de Lula

STJ e STF podem fazer o Brasil mergulhar no caos nas próximas semanas, com a soltura de Lula. É o maior risco que o país

Leia Mais

Boato ou verdade?

Circula um boato de que o Ministério Público estaria para solicitar a qualquer momento a indisponibilidade dos bens de um ex-prefeito da região do Seridó.

Leia Mais