Médicos não querem dar plantões no Hospital Regional de Caicó

O Hospital Regional funciona com 39 funcionários, lotados na Associação dos Municípios do Seridó e 77 bancados pelo governo do Estado.  Além de 4 vigilantes e 33 servidores de uma empresa privada, todos contratados pelo governo estadual.

A unidade dispõe de 75 leitos normais e 5 de UTI. “A gente conta com especialidade em traumatologia, de urgência e emergência, cirurgias, laboratórios durante 24 horas, raios-x, também durante 24 horas. A deficiência profissional que a gente tem é porque não existem profissionais disponíveis no mercado que queiram tirar plantões na urgência e emergência. Hoje a gente tem sete médicos que se revezam nesse setor. A gente traz médicos de Patos, de Campina Grande, na Paraíba, porque os profissionais lotados no Seridó não têm disponibilidade porque muitos trabalham no PSF”, explica Francisco Gregório.

Um dos motivos, segundo Francisco Gregório, que dificulta a contratação de médicos plantonistas é a grande demanda, porque nos municípios vizinhos não existem programa de atendimento básico.

“Nesse período de virose, tem dia que um médico plantonista chega a atender até mais de 160 pacientes, a maioria de outras cidades”, disse.

Fonte: Tribuna do Norte – F. Gomes

4 respostas

  1. Se o Estado se dipor pagar aos médicos plantonistas 1/4 do que paga um promotor, 1/5 do juiz de direito ou 1/2 do que ganha um deputado estadual, vai sobrar médico “em banda de lata”.

  2. Se a demanda é de até 160 pacientes num único plantão, é óbvio que se trata de algo humanamente impossível para apenas um médico clínico atender sozinho. Uma solução simples seria a colocação de pelo menos três médicos por turno, com salário digno. Mas aí o hospital não contrata por que não quer gastar. Acha desnecessário

  3. Pensei que o problema fosse so em CURRAIS NOVOS, pois aqui ainda ta quase um CEU, com tudo ainda vem um MEDICO ANESTEOLOGISTA e um cirugião saindo de dentro do centro cirugico e atende o povo, ta vendo VERADOR EUGENIO LINS, que o problema da saude é a nivel de estado e a responsavel é sua GUERREIRA! seje homem e vamos bater de frente com ela tambem né, se vossa ex. tiver coragem pois tem aqueles EMPREGUIM NÉ, os ARRUMADIM ai fica dicil.

  4. Não quero nem imaginar o tipo de atendimento! Quando a rotina é normal a coisa já é desajeitada, imagine com esse grande número de atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias