Médicos cubanos visitam UBS’s e Policlínica para conhecerem sistema de saúde municipal

Os seis médicos cubanos que chegaram à Currais Novos no último sábado, 07, e que integram o programa do governo federal “Mais Médicos”, iniciaram uma série de visitas às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a toda estrutura da atenção básica do município nesta terça-feira, 10.

Na Policlínica, acompanhados da coordenadora da atenção básica municipal, Gabriella Lima, os médicos conhecerem os consultórios, laboratório, farmácia, sala de vacina e curativos, e o espaço para pequenos procedimentos cirúrgicos. “A visita a estas unidades de saúde é importante para eles conhecerem a nossa realidade e terem noção dos equipamentos, especialidades e medicamentos que disponibilizamos para a comunidade currais-novense”, disse Gabriella. Na Farmácia, os cubanos não tiveram nenhuma dificuldade na identificação dos medicamentos.

“A linguagem farmacêutica de Cuba e do Brasil é a mesma, portanto, não teremos nenhuma dificuldade em prescrevermos”, disse Nairovis De La Cruz Prevost. A coordenadora da Atenção Básica apresentou um perfil epidemiológico da cidade, levantamento que está sendo estudado pelos profissionais há mais de três semanas. “A maioria das patologias é conhecida deles, e todos são especialistas na medicina preventiva, de atenção básica”, afirmou Gabriella.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

setembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 
Categorias