MEC desiste de retorno às aulas presenciais em janeiro

meca desiste MEC desiste de retorno às aulas presenciais em janeiro

O Ministério da Educação decidiu revogar a portaria pela qual determinou o retorno das aulas presenciais nas universidades a partir de janeiro de 2021, após diversas repercussões negativas. O ministro Milton Ribeiro disse que abrirá uma consulta pública para ouvir pessoas da área acadêmica antes de uma nova decisão.

O ministério foi alvo de críticas de instituições de ensino, que se opuseram à volta das aulas por não considerarem que seja o momento adequado. “Quero abrir uma consulta pública para ouvir o mundo acadêmico. As escolas não estavam preparadas, faltava planejamento”, disse o ministro.

A liberaração do retorno dos estudantes universitários às salas de aula ia na contramão das novas medidas de restrição que têm sido adotadas nos estados.

De acordo com o ministro, a portaria foi editada após consulta a mantenedores de universidades e que não esperava a resistência que está ocorrendo. “A sociedade está preocupada, quero ser sensível ao sentimento da população”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

A palestra de Fátima em Havard

A governadora Fátima Bezerra participou neste sábado, 06, na Universidade de Harvard, em Boston, nos Estados Unidos da América, da Brazil Conference at Harvard &

Leia Mais