Maridos são mais estressantes que filhos

mulher gritando

Sabe-se que a rotina das mulheres é muito mais intensa que a dos homens. A sobrecarga de jornada faz com que as mulheres tenham que se desdobrar, o que as deixa, em muitos casos, estressadas.

O site Today.com realizou uma pesquisa com 7 mil mulheres norte-americanas casadas e com filhos. O resultado mostrou que 46% das mulheres que participaram da pesquisa responsabilizaram seus maridos pelas altas taxas de estresse que sofrem.

Esse resultado é diferente do imaginado, afinal muitos casos de stress poderiam ser atribuídos aos filhos.Ainda, segundo as mulheres entrevistadas, a falta de ajuda dos parceiros nas tarefas de casa é o fator mais estressante.

Além disso, mais da metade das entrevistadas responderam que se sentem pressionadas com tantas “obrigações”. Algumas coisas podem ser feitas para ajudar as mulheres a se sentirem mais livres e tranquilas, como dividir as tarefas de casa, diálogo, reconhecimento e momentos especiais a dois.

Jornal Ciência via Huffington Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Categorias

Fátima Bezerra na Reta da Tabajara

Acompanhada pelos senadores e os deputados federais Natália Bonavides (PT), Benes Leocádio (PRB) e Walter Alves (MDB), a governadora Fátima Bezerra (PT) cobrou do ministro

Leia Mais

Os comunistas do DEM

O PCdoB, mais uma vez, apoia Rodrigo Maia. O Estadão diz que o comunista Rubens Pereira “vai entregar amanhã parecer que tende a permitir a

Leia Mais