Marcos do Val presta depoimento à Polícia Federal sobre suposta proposta de golpe

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) presta depoimento à Polícia Federal (PF) na tarde desta quinta-feira (2) para explicar uma suposta reunião que o parlamentar teve com Jair Bolsonaro (PL) e Daniel Silveira (PTB-RJ) no ano passado, na qual teria sido apresentada uma proposta para um golpe de Estado. Ele chegou à PF por volta de 17h15.

Segundo Do Val, o plano incluiria gravar, com uma escuta ilegal, alguma declaração que comprometesse o ministro Alexandre de Moraes.

Anteriormente, em uma transmissão ao vivo durante a madrugada, o senador afirmou que o ex-presidente o teria coagido a participar da tentativa de golpe de Estado. Horas mais tarde, voltou atrás e disse que Bolsonaro ficou calado durante a reunião.

Então, o parlamentar destaca ainda que teria denunciado o plano a Alexandre de Moraes.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, confirmou a existência da reunião, mas que a situação “não configura crime”.

Silveira é preso

Também nesta quinta-feira, Daniel Silveira foi preso por descumprimento de medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A CNN apurou que foram encontrados na operação de busca e apreensão na casa de Silveira cerca de R$ 276 mil em dinheiro vivo.

PF ouve Valdemar Costa Neto

Outro depoimento que estava marcado para a tarde desta quinta era o de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL.

Ele também deveria explicar a declaração feita na semana passada de que recebeu minutas semelhantes às encontradas na casa do ex-ministro Anderson Torres, com a intenção de rever o resultado das eleições.

Segundo Gustavo Uribe, analista de Política da CNN, Valdemar afirmou à PF que não tratou de minuta golpista com Jair Bolsonaro e que teria recebido poucas vezes documentos como esse de pessoas comuns em eventos, por exemplo. Além disso, a maior parte não era levada a sério e acabava triturada.

Além disso, nunca teria acreditado na hipótese de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não assumir a Presidência da República e que não teria feito discussões neste sentido.

CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias