Notas

Mantido veto à doação empresarial nas campanhas

Compartilhe:

1441380019096-financiamento-privadoO Congresso manteve nesta quarta-feira o veto da presidente Dilma Rousseff à doação de empresas às campanhas eleitorais. Faltaram 37 votos para a derrubada do veto, como queriam partidos como o PMDB. Na Câmara, 190 deputados votaram a favor do veto e 220 contra, mas são necessários pelo menos 257 votos para derrubar um veto. Com isso, não haverá financiamento privado na eleição municipal de 2016.

Partidos como o PMDB queriam restabelecer o financiamento privado de campanha, mas ficaram visivelmente surpresos com o resultado. O PT e o governo encaminharam pela manutenção do veto.

1 comentário em "Mantido veto à doação empresarial nas campanhas"

    Marcelo
    19/11/2015 às 08:31

    O povo brasileiro merece cada deputado desses…

    Não entendem que o que é bom para o PT é péssimo para o Brasil. Agora, além de continuarem “arrecadando” bilhões das estatais, seremos nós que vamos pagar os jatinhos, hotéis, material de campanha e tudo mais para esses pilantras.

    658912

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *