Manoel Onofre se pronuncia segunda-feira sobre caso Sargento Siqueira

O Ministério Público (MP) do Rio Grande do Norte irá se pronunciar, na segunda-feira (22), sobre os Agravos Regimentais interpostos pelo suplente de deputado estadual Sargento Siqueira (PV) e pelo deputado estadual eleito Gilson Moura (PV).

Nesta quinta-feira (18), o juiz convocado Jarbas Bezerra, que está substituindo o desembargador Expedito Ferreira (que está de férias), expediu despacho determinando vistas dos autos do Caso Siqueira ao MP no prazo de 48 horas, dois dias úteis.

“Os autos estão sendo analisados. Vou passar o final de semana debruçado sobre isso e devolvo na segunda-feira ao Tribunal de Justiça”, assegurou o procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, que conta com a colaboração de uma assessoria jurídica para estudar os argumentos elencados pela defesa.

Entenda o Caso Siqueira

No dia 3 de novembro deste ano, após ter sido reeleito, o então deputado estadual Gilson Moura (PV) renunciou de seu mandato (2006-2011) em favor do suplente pevista Sargento Siqueira. Para tanto, Gilson alegou problemas de saúde em sua família.

Na mesma semana, o deputado Nélter Queiroz (PMDB) encaminhou ofício ao Ministério Público solicitando que a “estranha renúncia” de Gilson fosse investigada, além disso o peemedebista fez apelos para que a posse do suplente fosse adiada.

A suspeita era de que Gilson havia negociado o mandato parlamentar em troca de apoios para se reeleger. E foi assim, como uma “negociata” que o presidente de honra do Partido Verde, Rivaldo Fernandes, tratou o caso.

Nominuto.com

Do blog: O procurador Manoel Onofre é um dos homens mais sérios deste Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias