Notas

Manifestantes de Barra de Santana só aceitam negociar com a governadora

Compartilhe:

O secretário estadual de Recursos Hídricos, Leonardo Rego, tentou dialogar com os manifestantes do distrito de Barra de Santana que, na manhã de hoje (06), ocuparam o canteiro de obras da barragem de Oiticica. Sem acordo, os moradores da localidade só aceitam negociar com a governadora do estado, Rosalba Ciarlini. Segundo Leonardo Rego, ela está em viagem administrativa.

Essas pessoas alegam que não acreditam mais no secretário, já que ele não teria dado garantias reais quanto aos principais pleitos da manifestação: pagamento das indenizações, desapropriações e instalação da nova Barra de Santana no Alto do Paiol, onde a comunidade acredita ser a melhor localização. Os representantes alegam que o movimento não contrário à barragem, mas esperam que seja dada maior celeridade ao projeto social que estabeleça prazos mais concretos. Algumas emissoras de TV, dentre elas a Inter TV Cabugi, vão acompanhar mais proximamente a mobilização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *