A manifestação “Grito dos excluídos”, organizada por movimentos sociais e grupos ligados à Igreja Católica, percorreu a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã desta quinta-feira, feriado de Sete de Setembro. Entre outras coisas, eles pediram a saída do presidente Michel Temer, segundo o jornal O Globo.
O “Fora Temer” podia ser visto em vários cartazes e camisetas. Os manifestantes também são contrários às reformas da previdência e trabalhista, e à privatização de empresas estatais, como a Eletrobrás. Às 10h50, a PM estimava haver 200 manifestantes concentrados. Educivaldo Xavier da Silva, Mário Soares e Rosilene Silva moram num assentamento do MST na zona rural do Distrito Federal. Entre outras coisas, pediram a reforma agrária e a saída de Temer do poder.
Enquanto andavam na Esplanada, em direção ao Congresso, as pessoas que estavam acompanhando a parada de Sete de Setembro deixavam o local. O protesto foi pacífico. Havia duas fileiras de policiais entre os manifestantes e os prédios dos ministérios. Um pequeno grupo que estava na parada esperou os manifestantes nas proximidades do Congresso com cartazes em que pediam intervenção militar. Houve troca de insultos.
Respostas de 3
Ehh… quando vem uma eleição, votam nos Agripinos e Rogérios Marinhos da vida
As torneiras que alimentava essa facção do mst, já tá com as torneiras fechada, o chefão da gangue tá porta da cadeia e a fuga dos alienados acontece, a luz da verdade vem iluminando as trevas das mentiras terroristas assassinas.
As claques, os manobrados, recebem lanches, cachês e transportes para “protestar”. Quando Temer e companhia ajudavam o PT a assaltar os cofres públicos, os “concordantes” gritavam: “fica temerzinho do meu coração!”. O fora Temer esgoelado pelo PT e, seus puxadinhos, PCdoB, PSOL, MST, sindicatos e lavai pedradas, não estão pensando no futuro do país, e sim em seus apadrinhados demitidos, perda de cargos estratégicos, vantagens e benefícios da Administração Pública Federal. O fora Temer, bradado por gente do bem, é louvável. Mas o FORA TEMER-VOLTA LULA é a grita dos interesseiros e dos enganados, maquinado pelos verdadeiros traiçoeiros do Brasil.