Mandetta diz que vai continuar reafirmou que a aglomeração de pessoas precisa parar

O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta concedeu entrevista coletiva na noite desta segunda-feira (6) para dizer que segue à frente do ministério durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.

“Nós vamos continuar, porque continuando nós vamos enfrentar nosso inimigo, o covid-19. Médico não abandona paciente, eu não vou abandonar. Mas as condições para os médicos precisam ser as melhores”, afirmou Mandetta.

O ministro aproveitou para fazer um balanço de seu trabalho como ministro. “Nesses um ano e quatro meses, esse Ministério da Saúde se organizou enquanto equipe de trabalho técnica. Tudo que foi feito até o momento é um trabalho do qual eu apenas sou porta-voz. Ele é fruto de históricos do SUS.”

“A única coisa que eu faço é ser porta-voz do trabalho técnico. De vez quando dou pequenos palpites. É muito difícil, num momento em que estão todos com os nervos à flor da pele, trabalhar nesse sistema em que a gente não sabe como vai ser o próximo dia, a próxima semana. Nos colocam perguntas que nós nos fazemos diariamente. Nós não temos a menor pretensão de sermos os donos da verdade aqui dentro”, concluiu ele.

“Felizmente, começamos com mais um solavanco a semana de trabalho. Esperamos que a gente possa ter paz para conduzir (…) Eu só espero que a gente possa aqui com essa equipe, nós vamos trabalhar (…) Por enquanto, o que temos é uma medida muito primitiva de isolamento”, disse.

“Tem 38 dias mais ou menos que esse vírus está aqui. Está dentro do que a gente imaginou de número de casos, temos dificuldades para fazer teste, temos dificuldade de logística no País. Temos de lidar com isso: compra e depois mandar um avião na China. Não estamos falando do vírus, estamos falando de uma questão que atacou o sistema mundial”, analisou o ministro.

Ainda durante a coletiva, Mandetta reafirmou que a aglomeração de pessoas precisa parar para que o vírus não se propague ainda mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias

Padre Tércio ordenado

O blogue parabeniza monsenhor Ausônio Tércio de Araújo pelos 57 anos de ordenação sacerdotal. Nascido no dia 12 de outubro de 1935, em Currais Novos,

Leia Mais

Novidades no Blog do Xerife

Caros leitores do Blog do Xerife! Trago novidades! Num processo de modernização do sistema do blog, estamos implementando novos recursos, alguns comuns ao mundo da

Leia Mais

Impeachment do prefeito de Caicó?

Ganha força a hipótese do Impeachment de Batata após as críticas do vice-prefeito de Caicó. Setores que defendiam o afastamento do prefeito ficaram satisfeitos, pois

Leia Mais