Mais três suspeitos de envolvimento em atos de vandalismo são detidos no RN

presos

As forças policiais do Rio Grande do Norte continuam o trabalho ostensivo em todo o estado para reprimir atos criminosos que estão sendo registrados em resposta à instalação do bloqueador de chamadas de telefonia no Presídio de Parnamirim (PEP). Na manhã desta quarta-feira (3), a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) comunicou a detenção de mais três pessoas suspeitas de envolvimento em atos de vandalismo no RN. Com o resultado, o número de suspeitos detidos chega a 85.

Em Natal, policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) conjuntamente com policiais civis da 15ª Delegacia de Polícia Civil (15ª DP) capturaram na noite desta terça-feira (2), na Vila de Ponta Negra, Ronaldo Lima da Silva, membro de uma facção criminosa no RN. Ronaldo Lima da Silva encontrava-se foragido da Justiça e possuía uma mandado de prisão em aberto. Em seu aparelho celular, a polícia localizou conteúdos que levam à suspeita do envolvimento dele com os atos de vandalismo registrados na capital.

Em Santa Cruz, um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta terça-feira (2) após ter gravado e compartilhado áudios ameaçando praticar atos de vandalismo em escolas das cidades da região do Seridó do Rio Grande do Norte. Após tomar conhecimentos dos áudios, a Polícia Civil em ação conjunta com a Polícia Militar conseguiu identificar o autor do áudio e apreendê-lo na cidade. O infrator foi conduzido à Delegacia onde confessou as gravações e foi autuado por infração análoga ao crime de incitação à paz pública.

Em Goianinha, um adolescente foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil suspeito de envolvimento em ato de vandalismo, na noite desta terça-feira (2) que resultou no incêndio de um ônibus particular. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, um recipiente de combustível e uma moto alugada para as ações delituosas.

No total, foram notificadas 92 ocorrências, sendo 54 incêndios, 24 tentativas de incêndios, sete disparos contra prédios públicos e proximidades, quatro envolvendo artefatos explosivos e três depredações. Os veículos incendiados (ônibus e microônibus) são 29.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

julho 2022
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
Categorias