Mais RN lança nesta terça (31) plataforma para acompanhar pandemia no Estado

Para manter, durante a pandemia, um canal de diálogo com os empresários industriais e oferecer informações atualizadas sobre o Covid-19 no Rio Grande do Norte, a FIERN lança, nesta terça-feira (31), a versão digital do MAIS RN 4.0 COVID-19. A plataforma estará disponível, a partir das 15h, na página do Mais RN (https://maisrn.fiern.org.br/) e no portal da FIERN (https://www.fiern.org.br/coronavirus/).

A nova plataforma online irá dispor de um Painel de Observação do novo coronavírus no RN (Power BI), uma ferramenta para o acompanhamento e tratamento de informações sobre a evolução dos casos do novo coronavírus no estado, a partir da atualização dos dados dos boletins divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

Além disso, haverá a Sala de Situação que consiste em um canal permanente com os empresários, mapeando demandas, oportunidades e sugestões de como superar os desafios econômicos neste período. Uma equipe técnica da FIERN atuará com orientação a dúvidas, recebimento de demandas da indústria, oferta de serviços do Sistema FIERN e criação de agenda propositiva a ser tratada com governos e agências de desenvolvimento.

“A ideia é apoiar o empresário industrial, com a atualização e tratamento de informações importantes e de forma permanente, durante a pandemia, com dados oficiais da Secretaria de Saúde do Estado, além de ouvir e dar o suporte necessário de como lidar com os colaboradores nesse período, abrir espaço para reivindicações e sugestões de ação que a FIERN poderá auxiliar, seja com os serviços oferecidos pelas casas [FIERN, SESI, SENAI e IEL] seja com a articulação junto ao governo e à agências de desenvolvimento”, explica o coordenador do Mais RN, José Bezerra Marinho.

O lançamento da versão digital do MAIS RN 4.0 COVID-19 faz parte do conjunto de ações adotado pela FIERN, que coloca a sua estrutura à disposição da sociedade, das autoridades governamentais e empresários industriais para o enfrentamento da pandemia do Covid-19 no estado. Entre as medidas já adotadas, estão a suspensão das atividades, campanha de vacinação contra a H1N1, atendimento às empresas em Saúde e Segurança do Trabalho, o diálogo permanente com governantes e setor produtivo, criação de plantão jurídico para empresas, entre outras.

O Mais RN é o principal plano de desenvolvimento estratégico do Rio Grande do Norte, pensado a longo prazo. Lançado em 2014, o MAIS RN trazia 147 ações, sendo 37 prioritárias nas áreas de ambiente de negócios competitivo, infraestrutura e logística, serviços públicos e eficientes e capital humano. O estudo foi atualizado em 2018, com a agenda potiguar 2019-2022, 40 ações prioritárias com ênfase no equilíbrio fiscal, educação, saúde e segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias

Apertem o cinto

Há pouco menos de duas semanas, o telefone celular de um alto funcionário da Esplanada “desapareceu” dentro de um voo da FAB. Por orientação do

Leia Mais

Anomalia batatiana

Opinião de um atento leitor do blogue do Xerife: – Infelizmente, o prefeito de Caicó Robson Batata Araújo insiste em não querer enxergar, que, as

Leia Mais