“Maiores conquistas da Copa serão oportunidades de emprego e renda para o nosso povo”, diz Ricardo Motta

“A Assembleia Legislativa se sente bastante à vontade para falar sobre o mundial de futebol. Aprovamos todas as condições para viabilizar os financiamentos necessários ao Governo do Estado e também o Fundo Garantidor para a construção do Estádio Arenas das Dunas. Mas as maiores conquistas decorrentes da realização da Copa do Mundo 2014 em Natal serão as oportunidades de emprego e de renda para o nosso povo”, disse o presidente Ricardo Motta, na abertura do seminário Motores do Desenvolvimento”, hoje (16), no Hotel Pestana, em Natal.

Ricardo Motta citou as ações que estão sendo executadas na Casa e que vão além da sua função constitucional de legislar, tendo em vista a realização do evento mundial em Natal. Entre eles o projeto “Assembleia na Copa”, recém lançado, que está oferecendo cursos de inglês a profissionais da cadeia de turismo, como taxistas, bugueiros e garçons. Os cursos estão sendo oferecidos na sede do Instituto do Legislativo Potiguar e em mais quatro bairros de Natal. Posteriormente também será oferecido o curso espanhol.

O presidente destacou que, além da função constitucional de legislar e fiscalizar, o legislativo estadual vem se firmando como o centro de debates dos temas mais relevantes para a população norte-rio-grandense e realizando projetos com grande aceitação na área de cidadania, cultura e prestação de serviços.

O Motores do Desenvolvimento, evento apoiado pela Assembleia Legislativa, é uma realização da Tribuna do Norte, Sistema FIERN e Fecomércio/RN, UFRN e governo do Estado, com patrocínio também do Sebrae/RN, Banco Itaú e Arena das Dunas. As palestras e debates do seminário tem como foco o impacto da  Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 em Natal. “Quais os benefícios? Como aproveitar o momento?” Essas e outras perguntas norteiam as palestras.

Estavam presentes governadora Rosalba Ciarlini, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, a governadora Rosalba Ciarlini, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, o presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, a reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, entre outras autoridades.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias