Maduro cancela reunião com Lula na Argentina por ‘questões de segurança’

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, cancelou o encontro que teria com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante sua visita à Argentina.

O encontro bilateral entre Lula e Maduro aconteceria no final da tarde desta segunda, no hotel em que o presidente brasileiro está hospedado, na capital argentina.

“Nós temos interesse, sim, em retomar essa parceria. A Venezuela tem a maior reserva de petróleo do mundo, um país riquíssimo em fertilizantes, com riquezas naturais que nos interessam muito e pode comprar muita coisa do Brasil”, disse o secretário de Comunicação, Paulo Pimenta, à CNN Brasil.

Segundo fontes do governo brasileiro escutadas pelo portal Metrópoles, Maduro não viajará mais a Argentina por questões de segurança. Em Buenos Aires, imigrantes venezuelanos prometiam protestos contra o ditador.

Lula tem encontros previstos com outros líderes latino-americanos, como o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, e a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner.

No Uruguai, onde deve encerrar sua viagem, Lula também encontrará com o presidente Luis Lacalle Pou, e deve visitar o sítio onde mora o ex-presidente Pepe Mujica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias