Lula vetará aumento para os aposentados. Ah, danado!!!

Em uma reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, na manhã de hoje (22), o governo manteve a posição de reajustar em 6,14% o valor das aposentadorias e pensões de quem recebe mais de um salário mínimo. “Fizemos o acordo para dar ao aposentado um reajuste real, acima da inflação, de 6,14%. Achamos que esse é o limite. É evidente que pode até haver alguma mudança, mas essa é a posição do presidente”, disse o ministro, após a reunião.

Na avaliação dele, as negociações patrocinadas por parlamentares e sindicalistas no sentido de elevar o percentual para 7% ou 7,7% parecem um “campeonato” para ver quem é mais “bonzinho” com os aposentados. “6,14% é um índice superior à inflação, portanto, um ganho real para os aposentados. Gostaríamos que fosse votado agora. Não concordamos com essa história de fazer um campeonato para ver quem é mais bonzinho”.

Sobre a possibilidade de o Congresso aprovar percentuais maiores, Bernardo reafirmou a posição do presidente Lula: “Se não for sustentável o presidente já tinha dito e acabou de falar para mim novamente: vou vetar”.

O blog comenta: a sua aposentadoria é boa, né Lula? O resto que se lasque!

4 Responses

  1. Essa BATALHA já está “vencida”, o Gov vai dar o 7,71% por causa das ELEIÇÕES. Temos que aproveitar essa onda Eleitoreira e NÃO ESQUECER DE EXIGIR A DERRUBADA DAQUELE ‘VETO’ do lulinha de 2006. Eles tão se fazendo de esquecidos e querendo nos ENRROLAR COM somente essa merreca.Temos que COBRAR e EXIGIR a derrubada deste VETO, que pasmem, estão nos ENRROLANDO a QUATRO ANOS, viu seu PAIN. E NÃO VOTE em partidos pequenos(nanicos ou não) eles se vendem para o governo(pt ou PSDB) em troca de cargos e propinas e anulam o Congresso com isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias