Lula usa dados errados em discurso para empresários

lula campanhaPara tentar reconquistar a confiança do empresariado nacional e internacional no governo Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu nesta semana a uma enxurrada de números e indicadores para sustentar a continuidade das conquistas sociais e econômicas de seu governo na gestão de sua sucessora.

Uma análise feita pelo GLOBO do discurso que ele fez num evento da Câmara de Comércio França-Brasil mostra, no entanto, que o ex-presidente cometeu vários deslizes em sua fala. Indicadores como investimento externo direto, dívida bruta e corrente de comércio, citados por Lula como “êxitos dos últimos 12 anos”, na verdade pioraram durante o governo Dilma. O ex-presidente se enganou ainda ao citar dados sobre reajuste salarial, informações sobre exportação de alimentos e também a posição do PIB do Brasil no mundo, em especial na comparação com outras nações emergentes.

4 respostas

  1. Balela….apenas a China tem PIB maior que do Brasil e ataca imprensa.Previsões furadas que deu caos na mídia.A Imprensa Brasileira-PIG reivindica para si o direito de mentir e dá aisto o nome de liberdade de imprensa.
    Muito bom esse comentário que li – Jorge Oliveira
    Desde a Roma dos Césares, o esporte tem sido manipulado pelos poderosos em busca de seus objetivos políticos e econômicos. Nisso, essa COPA é um testemunho evidente, aqui entre nós: A elite econômica, acostumada a comandar o poder político desde 1500, segundo a regra da acumulação sem ética e da distribuição perversa, vê-se, sobressaltada e desesperada, com o PT na Presidência da Repúblia há 12 anos – lembrem-se que em 2003, após o esgotamento das políticas entreguistas neoliberais do PSDB, a burguesia alardeava que Lula não governaria mais de 6 meses. Ora, a COPA 2014 se afigura como “oportunidade de ouro”, segundo os cálculos políticos da burguesia, para solapar o PT da Presidência; “basta não se medir esforços para criar artificialmente o ambiente ideológico do caos, e levá-lo até as eleições de outubro”. Com esse fim, arregimentou-se, como jamais visto, seu aparelho ideológico mais eficaz: a grande mídia, esse nogócio bilionário e partidarizado travestido no mito da liberdade de imprensa. Óbvio que esse cálculo político tem como variável nuclear a premissa de que a dita “classe média” brasileira é infantilizada e manipulável. Mas, onde está o erro dessa equação COPA 2014? Simples!: o turbilhão de fatos e emoções, que se materializam intensamente na experiência vivida e na mente de todos, por si só derrubam qualquer mentira, nos 30 dias de jogos – afinal, futebol é parte da alma brasileira. Nesse tempo tão exíguo, não cola colher o velho fruto: “o brasileiro tem memória curta”. Pois bém, a burguesia errou dessa vez de forma fragorosa. Para sua mídia, por sua vez, diante das mentiras e manipulações que criou para faturar politicente com a COPA, desmascaradas pelas evidências dos fatos, resta-lhe apenas a desculpa estúpida de que estava pautada pela mídia internacional, mesmo se tratando de matéria brasileira.

  2. Ele geralmente é acostumado a discursar para analfabetos do bolsa família, se lasca quando relincha para alguém que sabe um pouquinho

  3. Só para fazer justiça e informar os maus informados, o Governo Dilma avançou mais no social do que no Governo Lula e bem como e Infraestrutura; e só para lembra com relação ao PIB tão falado pela grande imprensa e que esta provado por vários estudiosos, que este indicador não esta tão diretamente ligado a qualidade de vida que é o que interessa ao povo; desde de 2008 o mundo vive uma crise mundial, onde os Países da zona do Euro e EUA, não cresce e a grande mídia não levanta uma pena para mostra de forma clara este neoliberais quebrados e o Governo da Dilma é vitima desta situação, pegou todos estes anos de crise mundial e infelizmente a grande mídia não mostra, esconde esta informação do povo mais simples, com o intuito de detonar o Governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

agosto 2022
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Sem Playboy nas bancas

A revista Playboy, publicação masculina mais tradicional do mercado mundial, não será mais vendida em bancas de jornal. De acordo com a PBB Editora LTDA,

Leia Mais