Lula é tratado como ‘aliado próximo’ da Rússia pelo New York Times

O jornal americano relatou o esforço do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, de ampliar a coalizão de apoio à Ucrânia.

“Ele continuou esses esforços no Japão, onde se encontrou com o primeiro-ministro Narendra Modi, da Índia, um país que aprofundou os laços econômicos com a Rússia à medida que os aliados da Ucrânia se distanciavam. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Brasil, um aliado próximo da Rússia, também está em Hiroshima”, diz o NYT.

Lula não teve reunião bilateral com Zelensky. A assessoria da Presidência alegou incompatibilidade de horários na agenda dos dois.

O pedido para o encontro partiu do presidente da Ucrânia. Ao longo de todo o sábado, porém, Lula ignorou a solicitação. Após relutância, a equipe brasileira diz ter oferecido horário na tarde de domingo.

O Antagonista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

outubro 2023
DSTQQSS
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 
Categorias

Muy amigos

Outro dia durante sermão numa igreja em Caicó o bispo diocesano dom Antônio Carlos Cruz Santos usou o santo altar da santa igreja católica para,

Leia Mais