Lula chega a Brasília para acertar com Dilma as condições para integrar o governo

O blogue do Gerson Camarotti, no G1, destaca que a ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na tarde desta terça-feira a Brasília para conversar com a presidente Dilma Rousseff e definir as condições para entrar no governo. O Palácio do Planalto aposta que o ex-presidente possa funcionar como articulador político para tentar barrar o processo de impeachment.

Apesar das negativas oficiais, aliados de Lula admitem que, com o status de ministro, ele sai do foro do juiz Sérgio Moro, só podendo ser investigado com autorização do STF, o que é considerado um alívio para o grupo mais próximo de Lula.

Embora a presidente Dilma Rousseff já ter fechado questão para que Lula assuma a coordenação política do governo, alguns petistas reconhecem que isso pode causar mais turbulência no ambiente político de Brasília, já que o fato de Lula estar sendo investigado pode levar o foco da Lava Jato ainda mais para dentro do Palácio do Planalto.

Isso porque o ex-presidente é foco das delações do senador Delcídio do Amaral e do ex-deputado Pedro Correa. No passado, Dilma removia rapidamente ministros que eram alvos de acusações. Agora, diante da fragilidade política do governo, se vê na necessidade de admitir Lula no ministério.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Zenaide começa a incomodar

Há, nos bastidores, uma tentativa de incentivar a deputada federal Zenaide Maia (PR) a ser candidata ao governo e não ao Senado, como vem cogitando.

Leia Mais