Lixo na praia de Pipa

Nesta quarta-feira (21), a Praia das Minas, famoso ponto de desova das tartarugas na Praia da Pipa, amanheceu repleta de lixo urbano de origem desconhecida. O lixo foi trazido pela ação das ondas e surpreendeu pela quantidade de plásticos e de lixo hospitalar, como seringas.

A Prefeitura de Tibau do Sul (RN) deslocou uma equipe de limpeza para o local, que realizou um trabalho junto com voluntários da organização Tribo Bahia Ambiental para retirada de meia tonelada de lixo da praia, até o momento.

A Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana do município enviou uma bióloga para avaliar o prejuízo para o bioma local, e um relatório está sendo preparado, inclusive com dados que possam auxiliar na identificação da origem do lixo. O relatório será concluído ainda nesta quinta-feira (22).

“Essa foi uma ação criminosa e que gera danos gravíssimos para uma área de preservação, uma das mais importantes para sobrevivência de espécies marítimas”, alertou a Secretária de Meio Ambiente, Laíra Sousa.

Até o final da tarde desta quarta-feira ainda restava lixo na praia, e a ação de limpeza continuará até que a situação volte ao normal.

Uma resposta

  1. Xerife,se a polícia investigar bem, esse caso de vandalismo em Pipa,tem o mesmo DNA esquerdista do vandalismo contra o memorial Aluízio Alves!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias

O partido do vice-governador

Criou-se certa celeuma em torno do surgimento do PSD, que deve ser comandando no RN pelo vice-governador Robinson Faria, de saída do PMN. Mas a

Leia Mais

Médico não é polícia

A categoria médica se une as outras categorias de servidores do Estado e decreta greve a partir da segunda-feira, 13. A paralisação da categoria por

Leia Mais

Venda inócua!

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Eduardo Guardia, disse que os recursos financeiros com a venda da Eletrobrás não resolvem o problema fiscal do Governo

Leia Mais