O meu amigo e pré-candidato a prefeito de Caicó nas eleições municipais de outubro, Wanderley Mariz, ex-deputado federal e filho do saudoso Senador Dinarte de Medeiros Mariz, envia ao Blog do Xerife da Cidade fotos belíssimas da sangria do açude da famosa fazenda Solidão que pertenceu ao seu pai e que fica localizada no município de Serra Negra do Norte.
A fazenda Solidão é um símbolo para o Seridó. Por lá passaram importantes e incontáveis decisões políticas para a região e o Estado do Rio Grande do Norte.
Eis as imagens:
Respostas de 5
parabens pelas imagens com certeza estarei lá este fim de semana
Ele ta orgulhoso da fazenda que queria vender?
Junto com um dos meus filhos, constituí empresa no ramo de consultoria em telecomunicações, em Patos, e lá voltarei a residir o mais brevemente possível. Ver imagens belas como essa já me animam a, vez por outra, dar uma chegada por aí para tomar uma “geladinha” com o famoso tucunaré frito do Iate e demais clubes à margem do Itans. Tomei conhecimento, por meio de um amigo que habita o Planalto Central, que essa parvoíce do “papudinho mais famoso do Brasil” (como escreveu você outro dia, Robson), de não permitir a comercialização de bebidas alcoólicas às margens das BRs, será revista. Segundo essa fonte, os estabelecimentos às margens das estradas localizadas nas zonas urbanas deixarão de ser alvo da absurda determinação. Finalmente, a sensatez fala mais alto!
Grande Xerife, políticos como Dinarte jamais se apagaram da história, foi um verdadeiro líder para seu povo, soube trazer prósperidade e alegria p o homem do campo, Caicó só ganhou no tempo de Dinarte, tudo era mais fácil e a vida fluia de uma forma mais simples, veja a visão de um político de verdade ao ressaltar: “a fome do povo jamais poderá sustentar qualquer projeto de desenovolvimento”.
“só n tem oposição quem n tem posição”.
“o senado é o çéu, Alias, é melhor que o çéu, porque no çéu é feito para os mortos; o Senado, para os vivos”.
“esta é a minha palavra de governador: secretário meu faz tudo o que quer, só n faz o que eu n quero”.
entre tantas vale apena lembrar algumas frases do velho senador.
Xerife Robson, é uma maldade muito grande esse tal Jerimum Papaia atribuir ao velho Senador Dinarte a frase acima grafando céu três vezes com Ç. Ah uma espingarda 12 para se estraçalhar essa abóbora “alalfabeta”, seu menino!