Liga de combate ao câncer vai instalar em Caicó atendimento de quimioterapia, porém vai suspender atendimento em algumas unidades

Publiquei desde Sexta-feira passada aqui no blog (veja matéria anterior completa), que a partir da primeira semana de Junho, a Liga Norte-Rio-Grandense de combate ao câncer prometeu colocar em funcionamento em Caicó o serviço de Quimioterapia, já que todo equipamento está instalado na área do Hospital Regional.

A decisão foi tomada em reunião Sexta-feira, em Natal, entre o Secretário Estadual de Saúde, Adelmaro Cavalcante, o presidente da liga, médico Ricardo Curioso e presidente da Associação dos Municípios do Seridó e prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildo Filho.

Com o benefício, os pacientes do município e de cidades vizinhas serão atendidos pela Liga em Caicó, sem a necessidade de se deslocarem para outros centros maiores, um verdadeiro sacrifício.

Entretanto, li com preocupação matéria publicada na edição de hoje de O POTI. Diz que a liga Norte-Rio-Grandense contra o câncer irá suspender o atendimento em algumas de suas unidades a partir de amanhã devido a um déficit em suas contas de aproximadamente R$ 150 mil reais por mês.

Espero que a medida não atinja o que já foi planejado para Caicó. Mesmo porque todas as garantias foram dadas pelo Secretário Estadual de Saúde, Adelmaro Cavalcanti, que no dia primeiro de Junho estará em caicó para se reunir com a liga, prefeitos e secretários de saúde da região.

Uma resposta

  1. Se você tivesse lido a Tribuna do Norte de sábado tinha ficado sabendo, com 24 horas de antecedência, que a Liga iria fechar algumas unidades em Natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias

Linha de frente

Com o Planalto em xeque pelas acusações de que tenta se blindar da Lava Jato, a AGU vai ampliar sua participação na força-tarefa da operação.

Leia Mais