Líder do PT no Senado nega ter recebido doação de esquema da Petrobras

humberto costaO senador Humberto Costa (PE) , líder do PT no Senado, divulgou nota nas redes sociais neste domingo (23) em que nega ter recebido doação de campanha vinda de suposto esquema de corrupção na Petrobras. Reportagem do jornal “O Estado de S.Paulo” também deste domingo afirma que Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da estatal, disse em depoimento que a campanha do senador em 2010 foi favorecida com o dinheiro irregular. O ex-diretor foi preso pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga esquema bilionário de lavagem de dinheiro em todo o país. Ele firmou acordo de delação premiada para contar o que sabe às autoridades em troca de redução da pena. Segundo o ‘Estado’, em um de seus depoimentos, Paulo Roberto Costa disse que um empresário ligado a Humberto Costa pediu dinheiro para a campanha do senador.

Ainda segundo o jornal, Paulo Roberto disse que a quantia de R$ 1 milhão saiu da cota que pertenceria ao Partido Progressista (PP) dentro do esquema. Em depoimento anterior, o ex-diretor já havia afirmado que os partidos PP, PT e PMDB recebiam cotas em contratos firmados por diretorias da estatal. “Todas as doações de campanha que recebi na minha candidatura ao Senado em 2010 foram feitas de forma legal, transparente, devidamente declaradas e registradas em minha prestação de contas à justiça eleitoral e inteiramente aprovadas, estando disponíveis a quem queira acessá-las. Assim, nego veementemente ter pedido a quem quer que seja que solicitasse qualquer doação de campanha ao senhor Paulo Roberto. Tal denúncia padece de consistência quando afirma que a suposta doação à campanha teria sido determinada pelo Partido Progressista (PP) por não haver qualquer razão que justificasse o apoio financeiro de outro partido à minha campanha”, afirmou o senador.

2 respostas

  1. Só vazam acusações contra esse senador? E os outros? Quer dizer que no PSDB só tem anjinhos? Ah, bom…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

dezembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
Categorias

Facções e facções…

Enquanto em outros municípios vizinhos se espalham as facções de malhas que geram emprego e renda para suas cidades, aqui em Caicó se espalham as

Leia Mais