Licitações: Operação contra corrupção leva oito prefeitos para a cadeia

A quarta fase da Operação Mensageiro, que investiga um esquema de fraudes nas licitações para a coleta de lixo em municípios de Santa Catarina, levou à prisão oito prefeitos do estado nesta sexta-feira (28). Com isso, chega a 15 o número de prefeitos presos desde o início da operação.

O blogue do Xerife vem diariamente alertando que vários Prefeitos do Rio Grande do Norte (RN) vêm cometendo irregularidades em licitações. É o chamado mapa da mina. Muitos estão na mira do Ministério Público.

Quando será a vez do RN? É somente uma pergunta.

PREFEITOS PRESOS:

Hoje foram presos os prefeitos de Major Vieira, Adilson Lisczkovski (Patriota); de Ibirama, Adriano Poffo (MDB); de Três Barras, Luiz Shimoguri (PSD); de Massaranduba, Armindo Sesar Tassi (MDB); de Corupá, Luiz Carlos Tamanini (MDB); de Imaruí, Patrick Corrêa (Republicanos); de Bela Vista do Toldo, Alfredo Cezar Dreher (Podemos); e de Schroeder, Felipe Voigt (MDB).

2 respostas

  1. Esse tipo de matéria enche o nosso peito de esperança na moralização da nossas instituições. Para isso, a imprensa tem um papel essencial, que tenho corriqueiramente encontrado no seu blog.

  2. O Brasil tem duas coisas a fazer com as contas públicas: primeiro moralizar e depois desburocratizar. Dessa forma vai fazer o serviço público ter tantos prejuízos em obras quê não acabam nunca e vai ter uma prestação de contas aberta e fácil de identificar esses desvios imorais quê se faz hoje com o dinheiro público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias