O plenário da câmara dos deputados, em Brasília, acatou a emenda aditiva a medida provisória 415 instituída pelo mais famoso “papudinho
Notas

O plenário da câmara dos deputados, em Brasília, acatou a emenda aditiva a medida provisória 415 instituída pelo mais famoso “papudinho
Xerife Robson, eu que me considero um papudinho inveterado, que tenho hino aquela música de Vicente Celestino “Tornei-me um ébrio, na bebida busco esquecer…”, mas creio que essa derrubada da MP pela Câmara, ainda deve ser acompanhada pelo Senado. Mas, é coisa de uns quinze dias, daí a gente vai se esbaldar nas festas juninas.
No dia 2 de maio, Lula estará aqui em João Pessoa, na companhia da “mãe do PAC”, Dilma Rousseff, de um ou outro ministro, de alguns aspones e de bajuladores diversos. Vou até lá (deve ser no Espaço Cultural, sua performance), como fiz na última vez em que ele visitou esta capital, para dar umas risadas com as “asneiras” que fala. Vou tirar umas fotos e encaminhar ao blog.
Robinho agora só falta Aviões´p/ a galera comemorar no Iate.
Olá Robson,
Não tenho certeza, mas salvo engano o Iate e o Pelicano não se incluiriam no rol de lugares que é permitido a venda de bebidas.
Parece-me que o perímetro urbano de Caicó só vai até aquele trevo ali da parede do Itans. De lá em diante é considerado setor rural, o que faria com que o Pelicano e o Iate ficassem de fora mesmo com a aprovação da medida.
Caso seja do jeito que estou dizendo, a única solução seria o aumento do perímetro urbano de Caicó…que deve ser feito, salvo engano novamente, pela câmara de vereadores.
Caro Robson,
Pelo que observei no site do Governo Federal a comercialização ainda não está liberada, falta o Senado da República discutir a emenda e consequentemente aprovar a MP com a emenda aditiva permitindo a comercialização nos estabelecimentos situados às margens de BR’s, nas zonas urbanas dos municípios.
Aí é que vem a pergunta. O Iate Clube, o Pelicano, estão situados à zona urbana do município de Caicó…
Robson, aconpanhei todas as discursões ontem na tv câmara a cerca da lei do papudinho Lula,e não ví o dep. João Maia nem discursar, nem tão pouco no plenário.Como é que esse homem foi importante nesse processo.
GRAÇAS A DEUS,EU J
E AI ROBSON A VAQUEJADA VAI TER O NAO? MANDA AI NO PROGRAMA HOJE
Por favor, Gilberto, não encaminhe mais nada para o nosso blog. Você contribuiria muito se diminuisse o besteirol. Faça como eu só me preocupo com o amor.
Caro Xerife,
Tudo isso já era previsto, pois, sempre tem políticos que defendem aqueles que encontram um bar aberto, seja na cidade ou nas beiras de estradas pra “encher a cara” e saem dirigindo por aí morrendo e matando inocentes nas vias urbanas e nas rodovias (federal e estadual). Mas, para atender aos donos de bares e similares da área urbana que segundo eles a medida causou desempregos(só não vi nenhum passando fome, nem pedindo esmolas)então, seguindo o mesma desculpa esfarrapada, não deveria haver discriminação com os também donos de bares e botecos nas áreas rurais, e que não tem como sobreviver nas beiras de estradas a não ser vendendo “pinga” aos que ali trafegam. No mesmo sentido, se é pra esculhambar, coloquem emendas aditivas também para liberação dos jogos de azar de todo tipo, bem como todas as drogas existentes. Afinal todo mundo que tem sua casa de jogo de azar ou aquele que vende drogas precisam manter os “empregos diretos e indiretos” e fazer o dinheiro circular nas cidades desse Brasil de políticos oportunistas eleitoreiros. Quer dizer que a partir de agora vão prender apenas quem consome bebidas alcoólicas no volante? Então invertam a lei e que prendam apenas os consumidores de drogas, liberando todos os Fernandinhos-beira-mar da vida, aliás, álcool e o cigarro não é considerado uma droga e o alcoolismo não é uma doença? Reflitam sobre isso. Daqui a pouco vai aparecer um desses políticos pedindo que seja criado uma “Bolsa Pinga” pra satisfazer os eleitores papudinhos.
Eu quero saber se depois da liberação, as providências sobre a questão do bairro barra nova vai ser resolvida.
O deputado João Maia disse que ia falar com Bibi, como se nem uma autoridade de Caicó, tevesse conhecimento do problema.
Para nós do bairro a medida provisória era um alento, agora o que as autoridades locais vão fazer?
Já que nunca fizeram nada.
Acorda pessoal, esse ano tem eleições e os cidadãos de bem daquele bairro vão cobrar.
Ô alienação…!!!!! A vida não é isso! Vejam as estatísticas minha gente e vejam quantos órfãos da embriaguez!!! Caicó é Caicó, é só alienação
a cupa não é das bebidas. é dos enresponsaveis que bebem . deveria ter uma lei que motorista alcoolizado perdece a habilitação ok
Torrão, só se o blog sair do ar ou o seu dono não quiser mais publicar os meus comentários; mas eu soube que não é essa a intenção dele, pois, segundo a fonte, tem um monte de gente aprendendo português somente pelo fato de ler o que escreve este escriba, você já pensou?!
Atendendo principalmente aos proprietários de hospitais e funerárias finalmente a MP irá abaixo. Quantas pessoas são e serão vítimas da bebida alcoólica no trânsito (Perímetros urbana e rural). Existem desempregados na região do Seridó devido a MP? Então seria hora desses políticos icentivarem indústrias pra virem se estabelecer na região e assim gerariam empregos a esse povo. Daqui a pouco os que vendem outros tipos de drogas (fora cachaça) irão dizer que não tem como sustentar suas famílias e exigirem desses mesmos políticos o direito de comercialização dos seus “produtos”.
Robson,
Só espero que o PAPUDINHO PRESIDENTE não invente outras MP para aparecer, pois pelo que ouví ontem pela TV essas emendas foram todas feitas pelo pessoal do partido dele para limpar a barra do PAPUDINHO PRESIDENTE. Só que para o bom entendedor as informações passadas por um canal de TV foi só para aliviar a barra do PAPUDINHO, já que ele é igual a OFÉLIA DO “BALANÇA MAIS NÃO” só abre a boca para dizer asneiras
Tava mais do que na hora de liberar os Clubes, já tava achando que não ia mais haver festa em Caicó.
Liberem tudo e em todo lugar e depois chorem nos velórios a perda dos seus entes queridos, reflexo do livre comércio das bebidas alcoólicas.
Papudinhos do blog,
Bebam muito e, se precisarem de alguma ajuda de embriagados, estou disponível. Vocês sabem que Manoel não amansa.
ANA LISE, a bolsa papudim eu adorei, mas já existe: É O SAL
Sheriff,
Agora se completa o ciclo dos 3M’s: Mé, Muié e Moté,conforme narra Paulo Wagner(TV PONTA NEGRA), sobretudo, numa sexta-feira…
Abs
Xerife
Como é forte o “lobby” dos papudinhos!!!
Vai de Lula a Manoel Amâncio, e foi a noticia com maior numero de comentàrios.
ESSA MP415 VEIO MOSTRAR CLARAMENTE QUE O NOSSO PAÍS ESTÁ REALMENTE MUITO FRÁGIL NAS MÃOS DE POLÍTICOS QUE SÓ QUEREM SABER DE SEUS BOLSOS A PARTIR DE AGORA QUEM SOFRER UM ACIDENTE DE AUTO MOTORES NÃO TEM MAIS AQUELES MÍSEROS $R 2700,00 PARA DESPESA MÉDICA POIS O PRESIDENTE “LULA” JUNTAMENTE COM OS DONOS DE SEGURADORAS APROVARÃO DA NUITE P/ O DIA ESSA TAL MEDIDA, OU SEJA A GENTE SÓ PAGA E NÃO TEM DIREITO DE USUFRUIR VERGUNHA NÉ?
qual lei que é? preciso saber tenho um restaurante e me proibiram vendas