O vereador Leleu Fontes (PROS) defendeu a emenda supressiva apresentada por ele ao Plano Municipal de Educação (PME), retirando do texto original do projeto 060/2015 as expressões de gênero ou orientação sexual. “A nossa justificativa se contrapõe a uma ideologia que insiste em desconstruir a família, o matrimônio e a maternidade. Outro aspecto analisado, é que essa ideologia de gênero não existe nenhum fundamento científico”, destacou Leleu.
Leleu criticou o que ele classificou como “tecnocratas e políticos do PT, que derrotados no Congresso Nacional, com a ideia da Ideologia de gênero, querem a todo custo colocar essa mesma proposta, de goela abaixo, nas câmaras municipais”.
Ontem (22), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Caicó, nove vereadores votaram favoráveis a nossa emenda supressiva, enquanto José Rangel (PDT), Djalma Mota e Júlio Gregório foram contrários. “Rangel, inconformado com o resultado, insiste na defesa da ideologia de gênero, mas foi impreciso e inconsistente nos seus argumentos”, lembrou Fontes.