Leitor do blog em Currais Novos reclama da falta de ação da Justiça Eleitoral

O leitor do blog em Currais Novos, Bruno da Costa Medeiros, envia o seguinte e-mail reclamando da Justiça Eleitoral da cidade. Confira na íntegra:

Bom dia Robson,

Vim aqui fazer um apelo e demonstrar minha indignação com a forma que a justiça eleitoral desta cidade vem tratando o pleito eleitoral.

Aqui em Currais Novos, muitas vezes, nós cidadãos não conseguimos andar em calçadas, pois toda ela é tomada por cavaletes com fotos e propaganda política dos candidatos, o que é vedado pela legislação eleitora… A veiculação de propaganda, em bens de uso comum, é vedada de acordo com o art. 11 da Res. TSE nº 23.191/2010 e art. 37, caput, da Lei nº 9.504/91, que prevê inclusive multa no montante de R$ 8.000,00 (oito mil reais).

Tais propagandas são colocadas diariamente as 8 hrs da manhã até mais ou menos às 20 horas.

Além disso, a poluição sonora é gritante. Inventaram agora um tal de batidão e pancadão com sons que atrapalha o sossego e afronta os princípios da boa convivência, são paredões maiores que um trio elétrico.

Sendo assim, tendo em vista a omissão da Justiça Eleitoral desta cidade, e como cidadão Curraisnovense, venho solicitar a contribuição de vocês para que ajudem, através do meio de comunicação, a abrir os olhos das autoridades.

Muito obrigado pela atenção Robson. Sou leitor assíduo do seu blog que é um dos mais lidos do Estado.

Bruno da Costa Medeiros

[email protected]

10 respostas

  1. Daqui a pouco os candidatos não vão poder mais nem pedir votos, pq tudo que se faz é ilegal…

    Esse Bruno só pode ser dispeitado!!

    Por que os paredões tem hora pra acabar segundo a lei..
    e como voce pode ver na foto, as placas não impédem de ninguém andar sobre as calçadas.. e esse horário que ele falou qua as placas são retiradas é a mais pura inverdade, antes das 18 hs são retiradas.

  2. Sei não sei que a justiça tem que se ligar mesmo,
    Aqui em assú já vi carros de Rosalba e José Agripino rodando com o som ligado as 07:47 da manhã.
    Que eu saiba só pode depois das 08:00.

  3. Caro Bruno;

    Participo da coordenação de Zé Lins e você pode reclamar a respeito das placas do nosso candidato caso estejam atrapalhando os pedestres.

    Irei fiscalizar os locais que estão sendo colocados as nossas placas e se caso estejam atrapalhando iremos mudar para outro local que não atrapalhe os pedestres.

    Quanto ao nosso Pancadão 22000 ele está dentro da legislação Eleitoral que permite o uso de carros deste tamanho, e que inclusive fiz uma reunião com nossos responsáveis dos paredões e pedi para baixar o volume dos sons.

    Recentemente cancelei a vinda de um enorme Paredão para nossa Campanha para evitarmos incomodar as pessoas da cidade.

    E o nosso maior paredão nós dispensamos devido ter um som muito alto e o Deputado Ezequiel contratou ele para seus Batidões Genéricos.

    Qualquer reclamação pode nos procurar em nosso escritório em frente ao terminal rodoviário.

    Daniel Bezerra

  4. Outro fato que chama a atenção é que dois carros de dois deputados da daqui do Seridó foram presos na cidade de Parelhas, por estarem descumprindo normas da JUSTIÇA ELEITORAL. O interessante é que esses carros desses dois deputados andaram por muitas cidades do Seridó e A JUSTIÇA ELEITORAL dessas cidades não tomaram nenhuma providencia. Isso denota que a JUSTIÇA eleitoral da comarca de Parelhas está de PARABÉNS, pois está demonstrando que tá trabalhando.

  5. Você tem toda razão Bruno, e quem defende esses atrapalhadores só pode ser babão de um ou do outro.

  6. O Bruno é eleitor de Ezequiel ( aquele que vem para nossa cidade pedir voto, mas não aceita que ninguém peça na dele)…rsrsrsrsrr!!!

  7. § 4o É permitida a colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas, desde que móveis e que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos (Lei no 9.504/97, art. 37, § 6o).
    § 5o A mobilidade referida no parágrafo anterior estará caracterizada com a colocação e a retirada dos meios de propaganda entre as 6 horas e as 22 horas (Lei no 9.504/97, art. 37, § 7o).

  8. Sou de Currais Novos e concordo plenamente com o Bruno. Isto é uma ofensa contra os cidadãos. Não defendo isso como forma de fazer política. Isto agride o bom senso. Além do que é pela falta de propostas e de debates políticos sérios que se sobrepõem estas formas autocráticas e personalistas de se fazer política.

  9. o maior absurdo são os carros de som passando perto das escolas, passam o dia inteiro nas mesmas ruas (silvio bezerra e teotonio freire), passando quase a todo momento entre as escolas salustiano medeiros, ceja, ivp, silvio bezerra, ausonio araujo. seria interessante que se falasse com os motoristas dos carros para não ligar o som perto das escolas nem ficasse circulando na mesma rua durante o dia inteiro.

  10. Trabalho na área da educação em currais Novos e é realmente um a absurdo os carros de som,passando com o som altissímo ao lado das esolas !!!!!UM ABSURDO!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Previsão de chuva no Nordeste

Grande parte do interior do Nordeste pode se preparar para mudanças no tempo ainda esta semana. Áreas muito secas do interior da Bahia, de Pernambuco,

Leia Mais