Lançamento do RN Vida é marcado por grande festa nesta quinta-feira

Uma celebração à vida! Assim foi o lançamento do programa RN Vida que aconteceu nesta quinta-feira (9) no Centro de Convenções de Natal. O Programa é uma iniciativa do Governo do RN, que juntamente com parceiros iniciará uma ação integrada e articulada para atuar no enfrentamento às drogas.

Além do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, as instituições signatárias do Acordo de cooperação para a formação de uma rede articulada para a prevenção e combate às drogas são a Assembleia Legislativa do RN, Ministério Público Estadual, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Tribunal de Justiça do Estado do RN, Polícia Rodoviária Federal e o Departamento da Polícia Federal no RN.

A governadora Rosalba Ciarlini frisou que o RN Vida é uma política de Estado e não um simples projeto de governo. “O crescimento do número de usuários de drogas é dos maiores desafios que o Brasil enfrenta. Aqui no Rio Grande do Norte vamos juntar o esforço de todos, convocando toda a sociedade, unindo forças principalmente no tocante à prevenção. Também vamos criar um cinturão de força para coibir o tráfico de drogas. Precisamos de muitos soldados nesta guerra que é de Paz”, declarou a governadora Rosalba Ciarlini em entrevista coletiva no lançamento do RN Vida.

De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Municípios realizada em 2010 o Brasil apresenta atualmente cerca de 12,3 milhões de usuários de drogas. Outro dado alarmante segundo a mesma pesquisa é a presença do crack, que já tem, usuários em cerca de 87% dos municípios brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2024
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  
Categorias