Kelps Lima: Dificilmente o Estádio Arenas das Dunas trará lucro para o Estado

No último domingo tivemos a inauguração, de fato, com público pagante e futebol, na belíssima Arena das Dunas. Estádio lotado, os maiores times da capital em campo, torcedores encantados com a beleza e grandiosidade do novo parque esportivo do Estado. Não teve como não gostar.

Entretanto, a Arena das Dunas foi e vai continuar sendo um investimento de alto risco para o Rio Grande do Norte. Sua construção foi um requisito necessário e obrigatório para sediarmos o maior evento esportivo do planeta, a Copa do Mundo de Futebol. A Arena das Dunas nos proporcionou uma oportunidade única e imperdível. Contudo, esse investimento só será positivo se, agregado a ele, tivermos todo um retorno para os vários setores da economia do Estado.

A construção da Arena das Dunas por si só, dificilmente trará algum lucro, muito pelo contrário, deixará uma enorme dívida para o RN. A compensação pela sua construção deveria vir de outros tipos de retornos que a Copa pode trazer: obras de infraestrutura, campanhas educativas para termos um legado cultural, qualificação da mão de obra no setor do turismo, divulgação de Natal para todo planeta, Know-how em eventos de grande porte, entre outros. Fizemos o dever de casa? Vamos conseguir tirar todo o retorno que uma Copa do Mundo pode nos dar?

Não queremos que a Arena das Dunas seja como a compra de um lindo carro 0 km e 100% financiado, sem nada de entrada.

dunas noite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2022
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 
Categorias

Adeus, privatizações

O Globo informa que Michel Temer desistiu de fazer a concessão de 14 aeroportos no seu mandato, alterando o cronograma do Programa de Parcerias de

Leia Mais