Em vídeos que circulam nas redes sociais, o pré-candidato a deputado federal Kelps Lima fez duras críticas ao senador Styvenson Valentim. No material, Kelps afirma que o parlamentar “só é brabo quando pega o avião de Brasília para o Rio Grande do Norte”, sugerindo que, na capital federal, teria postura mais moderada.
Kelps também insinuou que Styvenson seria alinhado ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, ao chamá-lo, em outras palavras, de “pau mandado” do dirigente.
As declarações avançaram para acusações mais graves. Kelps citou, de forma genérica, supostos episódios envolvendo agressões contra mulheres, mencionando que existiriam relatos nesse sentido.
Nos bastidores, as falas de Kelps foram interpretadas como uma escalada no tom da pré-campanha, elevando o nível de confronto político no estado.
No vídeo abaixo Kelps diz que Styvenson “é pau mandado” de Alcolumbre:
No vídeo abaixo Kelps acusa Styvenson de agredir mulher:


Quem não tem mandato, fala o que quer e esquece de olhar para si mesmo. Quantas cidades não foram beneficiadas com emendas do senador? Porquê que ele não fala do oportunismo dos partidos políticos, que pegam carona nas pautas femininas, apenas para angariar votos. Essa narrativa do ex-deputado não cola mais.