Justiça suspende propaganda de Bolsonaro pelo fim da quarentena

A juíza Laura Bastos Carvalho, da Justiça Federal do Rio, concedeu hoje pela manhã liminar para que a “União se abstenha de veicular, por rádio, televisão, jornais, revistas, sites ou qualquer outro meio, físico ou digital, peças publicitárias relativas à campanha “O Brasil não pode parar”. O pedido foi feito pelo MPF do Rio na noite de ontem. Caso descumpra a ordem, foi estimada multa de R$ 100 mil por infração. Cabe recurso.(…)

O Ministério Público Federal no Rio apresentou Ação Civil Pública para impedir que o governo federal veicule “por rádio, televisão, jornais, revistas, sites ou qualquer outro meio, físico ou digital, peças publicitárias relativas à campanha “O Brasil não pode parar””.

Outra das medidas acatadas na liminar obriga que a União não faça nenhuma outra campanha que “sugira à população brasileira comportamentos que não estejam estritamente embasados em diretrizes técnicas, emitidas pelo Ministério da Saúde, com fundamento em documentos públicos, de entidades científicas de notório reconhecimento”.

O documento foi assinado por 12 procuradores da República. O caso corre na 10ª Vara Federal do Rio.

O MPF do Rio cita que, “desde a emergência da crise sanitária decorrente da pandemia causada pelo novo coronavírus, o Presidente Jair Messias Bolsonaro tem sistematicamente negado a gravidade da Covid-1910, a despeito dos conhecimentos científicos até agora angariados sobre o vírus e o estado de pandemia mundial”.

3 respostas

  1. Justiça quer governar o país. Pra que Presidente da República. Isso seria ditadura, caso fosse o presidente

  2. Tem coisas que não se pode entender. O Presidente foi eleito por 60 milhões de brasileiros e aí vem uma mimada que passou em um concurso, por mais difícil que seja, e desfaz em uma única canetada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias

Rosa e Gari juntos de novo

Depois de fazerem dobradinha em 2006 e 2010, se afastando em 2014, a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), e o senador Garibaldi Filho (MDB)

Leia Mais

É uma vergonha!

Já completa um ano que a Liga Norteriograndense de Combate ao Câncer não atende aos usuários que têm assistência pelo plano da CASSI. Uma vergonha!

Leia Mais

Temer leva Marcela para a Índia

O presidente da República, Michel Temer, fará nesta semana sua quarta viagem internacional desde que assumiu o cargo e embarcará, na madrugada desta sexta-feira (14),

Leia Mais

A ex-mulher do governador

Como foro adequado para processar e julgar governadores, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) conduz dezenas de processos contra esses políticos – em especial, por

Leia Mais