Justiça nega pedido de Micarla de Sousa para sair do Brasil

 

micarla DNMicarla de Sousa pediu à Justiça Federal do Rio Grande do Norte para sair do Brasil, porém deve a solicitação negada pelo magistrado Walter Nunes, responsável por julgar o caso da Operação Assepsia, na qual a ex-prefeita da capital está supostamente envolvida. Micarla está proibida de deixar o país até que seja finalizado o processo, entretanto a ex-chefe do Executivo municipal teria alegado à Justiça Federal que precisaria passar um ano na cidade de Boca Raton, no estado da Flórida (EUA), para realizar um curso de inglês com os filhos e se recuperar de problemas de saúde relacionados ao estresse.

Na argumentação do pedido, Micarla de Sousa disse que a cidade americana tem baixo custo de vida e que por lá era teria tranquilidade, em virtude do anonimato. O motivo, segundo o pedido, seria o fato de a ex-prefeita ser “hostilizada” pela imprensa local, sendo alvo de piadas e motivo de chacota “em todas as camadas da sociedade”. Micarla alegou que não consegue ter uma vida normal em razão da proporção que tomaram as “lendas sobre sua pessoa”.

Walter Nunes negou o pedido, afirmando que a solicitação não é “razoável”. “O curso do processo e os atos processuais a ser praticados que dependam da atuação e participação direta da Requerente não podem ficar à mercê da sua vontade ou das contingências da aquisição de passagem área internacional”, disse o magistrado na decisão.

Novo Jornal

 

Uma resposta

  1. As razões para justificar uma viagem internacional, inclusive com mudança periódica de domilício por período relativamente longo, para quem responde ação penal de grande repercussão, com suposto envolvimento em esquema de corrupção, de fato, devem ser robustas. Prudente decisão de indeferimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias

Cínica

Os próprios ídolos no PT foram os primeiros a virar as costas à garota de 19 anos que desenhou uma suástica no próprio corpo para

Leia Mais

O maior tombo desde de 2012

O volume de serviços prestados no país recuou pelo terceiro mês seguido e caiu 2,4% em outubro, ante setembro, na série com ajuste sazonal da

Leia Mais