Justiça libera ex-secretária de Carla Ubarana

A Tribuna do Norte informa que Cláudia Sueli, secretária de Carla Ubarana, ex-chefe da divisão de precatórios do Tribunal de Justiça do RN, teve habeas corpus concedido no último domingo pelo plantão judiciário. O desembargador Dilermando Mota determinou a liberdade da suspeita nos seguintes termos: “defiro a liminar pretendida, determinando que seja a paciente imediatamente posta em liberdade, se por outro motivo não deva permanecer presa”. Segundo o advogado Heráclito Higor, Cláudia não irá se pronunciar sobre a investigação acerca dos desvios no TJ nesse momento.

A secretária é suspeita de ter participado de um suposto esquema de desvio de recursos no setor de precatórios do Tribunal de Justiça, sendo Carla Ubarana considerada a mentora do esquema. Cláudia Sueli afirmou em depoimento “emprestar” sua conta bancária pessoal para receber dinheiro para sua patroa. Segundo as investigações, mais de R$ 100 mil passou pelas contas da secretária em 2011. Heráclito Higor afirma que a soltura da sua cliente foi pedida sob o argumento da “presunção de inocência”.

“A Cláudia tem endereço fixo, é ré primária e está colaborando com a apuração dos fatos, então não há motivos para mantê-la presa. Argumentamos com base na presunção de inocência”, explica o advogado, que ainda não teve acesso aos autos do processo que culminou com a prisão de seis suspeitos de participar do esquema de desvio de recursos no Tribunal de Justiça. “Nenhum advogado ainda teve acesso aos autos”, aponta.

CLIQUE AQUI e confira matéria completa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias