O jornal O Potengi e o Instituto Ranking Brasil Inteligência foram recentemente alvo de um processo judicial eleitoral movido pelo pré-candidato a prefeito Severino Rodrigues (MDB). A controvérsia surgiu após a divulgação de uma pesquisa que Severino contestou, alegando supostas irregularidades em seus resultados.
Na tarde desta quinta-feira (4), o Juiz Eleitoral da 7ª Zona/RN, Pedro Paulo Falcão Júnior, analisou o caso e emitiu um parecer favorável às empresas envolvidas. De acordo com a decisão judicial, não houve qualquer irregularidade na divulgação da pesquisa. O juiz concluiu que os dados apresentados estavam em conformidade com as normas estabelecidas pela justiça eleitoral, afastando as acusações de fraude por parte do instituto.
Em resposta à decisão, o jornal O Potengi reafirmou seu compromisso com a verdade e a transparência. “Utilizamos fontes confiáveis e nos dedicamos a divulgar matérias verídicas. Reiteramos nosso dever de informar e ser transparentes com a sociedade”, declarou a direção do jornal.
A decisão judicial fortalece a credibilidade do jornal O Potengi e do Instituto Ranking Brasil, demonstrando a importância de seguir rigorosamente os parâmetros legais na condução de pesquisas eleitorais.