Juíza de São João do Sabugi decreta bloqueio de bens de Secretário Estadual de Segurança

A juíza Tânia de Lima Villaça, da comarca de São João de Sabugi, determinou ontem o bloqueio de bens do titular da Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha, pelo descumprimento de uma ação civil pública que obrigava o Governo do Estado a promover a reforma da delegacia de polícia da cidade de Ipueira.

A medida judicial pegou de surpresa Aldair Rocha, que ontem à tarde ministrou palestra sobre segurança na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) do Rio Grande do Norte. Segundo ele, a ação será enviada à Procuradoria Geral do Estado, que cuidará juridicamente do caso.

“Eu tomei um grande susto. Mal entrei na minha sala e lá estava a decisão”, lembrou Rocha. De acordo com a medida, a juíza Tânia de Lima Villaça determinou o bloqueio imediato de bens móveis ou imóveis de propriedade dele. O único bem no nome de Aldair Rocha hoje no Estado, segundo próprio, é um veículo. “Me senti um destes condenados de operações de justiça”, comentou ele.

Além do bloqueio, a justiça também estipulou multa diária no valor de R$ 500 diante do não cumprimento das medidas de melhoria na delegacia de Ipueira, jurisdição da Comarca de São João de Sabugi. A medida judicial visa o cumprimento da decisão, já que a tutela antecipada foi reiteradamente descumprida pelo Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias