Vai modificar radicalmente o quadro para a composição da Câmara Municipal de Jucurutu, nas eleições de 2020, por causa do fim das COLIGAÇÕES para o Poder Legislativo, o que implicará em um número menor de partidos políticos e de candidatos ao cargo de vereador.
Na eleição para a Câmara Municipal de Jucurutu, no pleito de 2016, o MDB elegeu 03 vereadores, o PSD 02, PP 02, PDT, PSDB, PTN e PR um cada.
Caso o fim das Coligações Proporcionais, já estivesse valendo no pleito de 2016, baseado no número de votos obtidos pelos partidos políticos, o MDB teria eleito 05 vereadores, PP 03, PSD 02 e o PDT 01.
Em 2016 a composição da Câmara Municipal de Jucurutu ficaria assim constituída:
MDB – Rubinho, Edivan Fernandes, Francinildo Aquino, Júnior de Dequinha e Niedja de Afonso
PP- Ioneide Queiroz, Gilson Brito e Lulu de Chico Ivo
PSD – Faguin e Jubira
PDT– Paula de Saint-Clair
Quem sobraria com o fim das coligações: Nego do Povo (PSDB), Alan de Juarez (PTN) e Professora Da Guia (PR).


