Entre as cidades do Seridó que estão entre os piores índices de desenvolvimento da educação básica estão:
Jucurutú, que é administrada pelo prefeito Júnior Queiroz (veja foto); Parelhas, administrada por Antonio Petronilo; Florânia, por Flávio José; São Fernando, administrada pelo prefeito Paulo Emídio de Medeiros e Serra Negra do Norte que é administrada por Rogério Mariz.
Ainda as cidades de Bodó, São Vicente, Lagoa Nova e Jardim de Piranhas.
Respostas de 4
Robson, a pesquisa que aponta São Fernando como um dos municípios seridoenses com um baixo nível de desenvolvimento da educação básica precisa ser revista, pois quem é professor e conhece a realidade da educação em São Fernando sabe que o seu nível de desenvolvimento não é o melhor do País, do Estado e até mesmo da região, mas, todavia, sabe que o nível em São Fernando está entre os melhores do Estado. São Fernando conta com um quadro de docentes excelente, uma infra-estrutura de boa qualidade e um gestor que vem aplicando na Educação não apenas os 25% que CF determina, mas algo em torno de 30% desde de 2001; de modo que, por estes motivos acreditamos que existe alguma coisa errada na apuração dos índices que embasaram essas pesquisas.
Não concordo com esta pesquisa pois a educação aqui de jucurutu esta muito bem assistida pelo prefeito. Todos os professores aqui ganham bem e são formados pelo nucleo Jucurutuense da UERN UMA CONQUISTA DE TODOS OS JUCURUTUENSES.
Parabéns pela divulgação. Mas verifique direitinho os dados pois Serra Negra dispõe de ótimos professores sendo eu um deles.
Devemos ter equilíbrio ao analisar a Educação. A Educação deve ser disvinculada das paixões político-partidário, uma vez, que é a formação acadêmica e científica da população dos nossos estados e municípios que está em questão, e uma nação q não valoriza a educação, jamais se desenvolverá e fortalecerá ainda mais as desigualdades. Nem o IDEB, nem tão pouco o SAEB, criaram dados irreais, apenas interpretaram a realidade dos nossos municípios e estados.