A cidade de Jucurutu deverá ganhar uma unidade do IFRN – Instituto Federal do Rio Grande do Norte, antigo CEFET.
Foi o que prometeu ao prefeito de Jucurutu, Júnior Queiroz, PSB, e ao deputado estadual, Nelter Queiroz, PMDB, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, PMDB, depois de conversar com a Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff que se encontra no Rio Grande do Norte.
O IFRN de Jucurutu irá atender além de Jucurutu outras cidades vizinhas como Santana do Matos, São Rafael, Paraú, Triunfo Potiguar, Florânia, Campo Grande e outros municípios.
Ou o prefeito de Jucurutu, Junior Queiroz (na foto) ou o deputado estadual, Nelter Queiroz, seguirá nesta quarta feira, dia 12 de agosto, com destino a Brasília para tratar do assunto.
Uma resposta
A construção de Centros Educativos é sempre ótimo para a população, mas o estado não está absorvendo a mão de obra especializada, principalmente da área tecnológica.
Conheço MUITA gente formada em diversas engenharias e cursos de informática que estão tendo que se virar trabalhando em várias funções onde não aplicam o conhecimento adquirido em vários anos de curso, eu e meu irmão somos formados em Bacharelado em Sistemas de Informação e somos comerciantes, por exemplo.
Quando se encontra algum trabalho na área onde se tem formação os salários são bem inferiores aos outros estados.
Para resumir o que eu quero dizer é que estamos formando profissionais que não tem mercado para atuar em nosso Estado, dessa forma desperdiçando dinheiro público e formando profissionais que acabam se frustrando.
Deveria haver um estudo e disponibilizar cursos onde há déficit de profissionais em nosso estado.