Jovem Pan prepara novo canal de TV para concorrer com GloboNews e CNN Brasil

20210406 tutinha jovem pan news 1200x720 1 Jovem Pan prepara novo canal de TV para concorrer com GloboNews e CNN Brasil

Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, está preparando um novo veículo de comunicação para o conglomerado da Jovem Pan. O CEO do Grupo Jovem Pan está levando a história da empresa de comunicação para a TV pela segunda vez.

A tentativa de Tutinha é criar um canal de notícias que estreia no próximo mês de maio. O News Jovem Pan já tem um número para ser exibido: canal 24, com informação 24 horas e disponível na parabólica, em pacotes de TV por assinatura, que estão em negociações, no YouTube, na Fire TV, da Amazon, na Pluto TV, da ViacomCBS, e na Panflix, serviço de streaming do Grupo Jovem Pan.

“Vai ser um canal novo para competir com a BandNews, Record News, CNN, Globo”, diz Tutinha. A programação do canal será recheada de noticiários ao vivo. Ao todo, serão 16 horas de atrações, sendo 8 delas já destinadas à produção existente atualmente. No novo modelo de comunicação, um novo pacote gráfico com vinhetas repaginadas para atrações como o Jornal da Manhã, 3 em 1 e Pânico, que são sucessos de público.

De acordo com Tutinha, os conteúdos exibidos pelo grupo de comunicação geram audiência até maior que os canais de TV lineares. Para a nova investida, a Jovem Pan desenvolveu dois estúdios digitais, somando um total de seis, e contratou o jornalista Humberto Candil para capitanear o projeto.

Tutinha disse que o lançamento é uma volta ao negócio da família na mídia onde ele começou. “A nossa história é ligada com televisão. Meu avô era o dono da Record e perdeu a televisão. Nem sei como uma pessoa perde uma TV. Aí meu pai comprou a Jovem Pan dos irmãos, mas meu pai é um homem de televisão. Ele fez o Show do Dia 7, festivais, Esta Noite se Improvisa, Família Trapo. Então, está no sangue. Desde pequeno eu acompanhava meu pai e trabalhei com direção de TV, trabalhava muito com o Nilton Travesso. Minha história é ligada com TV, então eu sinto que eu estou revivendo um pouco a história da minha família”, declarou.

Para custear o lançamento, a empresa vem comercializando 10 cotas fundadoras. As marcas que investirem no projeto vão se beneficiar de um preço de aquisição mais barato e uma peça publicitária por hora durante um ano. Das 10, cinco já foram fechadas e as demais estão em negociações.

Como é mais um investimento gigante, vamos lançar dez cotas fundadoras por um preço bem acessível para começarmos o negócio. Fizemos com um preço melhor para colocar o projeto de pé. Vai ser algo apetitoso para o cliente”, afirmou Tutinha.

Por RD1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Acumulou novamente!

O concurso 2010 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (3), em Macapá, no Amapá, ficou com o prêmio acumulado. Eis os números sorteados: 08 – 10

Leia Mais

A vez e a hora dos municípios

Nunca é demais lembrar o provérbio árabe de que “bebe água limpa quem chega primeiro na fonte”. Sua aplicação ajusta-se às eleições municipais do ano

Leia Mais

A medicina no bando de Lampião

A última edição da revista “História, Ciências, Saúde”, da Fiocruz, traz um artigo sobre o estudo do professor Iranilson Buriti de Oliveira, da Universidade Federal

Leia Mais

Irmão de Lula quer ele preso

Um dos irmãos de Lula, Frei Chico e outros familiares passaram a quinta-feira com o ex-presidente na Polícia Federal, em Curitiba. A namorada do petista,

Leia Mais