Notas

José Sarney é o novo Presidente do Senado

Compartilhe:

José Sarney é o novo Presidente do SenadoO senador José Sarney (PMDB) acaba de ser eleito presidente do Senado Federal.

Dos 81 senadores que votaram, Sarney obteve 49 votos.

Tião Viana(PT) conseguiu 32 votos.

Sarney vai presidir o Senado e o Congresso Nacional pelos próximos dois anos.

Ele substitui ao senador potiguar, Garibaldi Filho, também do PMDB.

10 comentários em "José Sarney é o novo Presidente do Senado"

    pulga atraz da orelha
    02/02/2009 às 13:42

    nossa ja q bom entao……esse homem ai q ganhou e confiavel……hem robson

    70356
    Luiz Antonio
    02/02/2009 às 14:04

    Neste País, tudo é possível. Não faz muito tempo, ele Presidente da nação, Lula disse que o congreso tinha mais de 350 picaretas. Não faz muito tempo, ele deixou o Pais com uma inflação acima de 84%. Não faz muito tempo, sua filha candidade a presidente da Nação, teve a casa invadida por policiais e lá foi encontrado milhões de reais. Não faz muito tempo, esse cidadão ao deixar a nação em situação difícil, candidatou-se a senador por outro estado da federação e foi eleito. Este é o Pais do faz de conta, do finjo que acredito, do dolar na cueca, do mensalão, dos Genuínos, dos Zés dirceu, Denúbios e sei lá quantos. Só ELE voltando a terra poderá consertar.

    70359
    Maria Bonita
    02/02/2009 às 14:28

    Nada novo. Sarney representa e zela pelos interesses dos grandes “caciques” e “coronéis” da política brasileira. Veja só foi com Renan Calheiros que ele logo se juntou. Coisas do Brasil.

    70365
    medeiros
    02/02/2009 às 14:47

    Esse vale a pena ser PRESIDENTE!!!

    70370
    Nujabib
    02/02/2009 às 18:56

    Será que esses 49 senadores pelo menos pensaram se os eleitores a quem eles devem representar concordam que esse aí?

    70403
    O Profeta
    02/02/2009 às 19:09

    Ainda bem que salvou o PMDB……sobe Henrique e Garibaldi, foi bom para o Rio Grande do Norte!

    70406
    ANA LISTA
    02/02/2009 às 20:39

    Xerife, é a nossa tão decantada dEMOCRACIA. Porém, alguma coisa está mudando e pra melhor. É que as mudanças são em marcha lenta, mas não precisamos ser muito observadores, para percebermos.
    Hoje, sem revolução e dentro do Estado de direito, cassa-se o mandanto de senadores antes tidos como intocáveis, como o falecido senador ACM, que só não foi cassado porque renunciou; e Zé Arruda, etc.
    Convenhamos, já é um avanço.
    O problema é que a legislação (feita por eles mesmo) é muito permissiva. O parlamentar renuncia pra não ser cassado e na eleição seguinte é eleito e volta ao parlamento ou a outro cargo. Zé Arruda hoje é Governador do DF. Pode?
    Já um coitado de um servidor público, o tal do barnabé, se for pego com a mão na botija é demitido e pode até ir pra trás das grades. Dois pesos e duas medidas. Pode?

    70424
    Discipulo de Cornetinha
    02/02/2009 às 21:01

    Um dos maiores artistas que o Brasil já teve. Só perdia para Toinho malvadeza!

    70429
    Ana Augusta Bezerra de Medeiros
    03/02/2009 às 14:26

    O servidor público, claro que não são os barnabés, assim como os políticos devem ser honestos. É bom a leitora Ana Lista (acima) leia e interprete corretamente os artigos 36 e 37 da C.F. para aprender os deveres dos servidores públicos)

    70514
    Escolástico
    03/02/2009 às 21:25

    Segundo a revista veja desta semana o candidato a presidente do senado Tião Viana, tinha como plataforma moralizar o senado, já o Zé Sarney tinha como plataforma distribuir cargos. Ganhou o Zé Sarney, agora tirem a conclusão.

    70595

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *