José Agripino: porque somos diferentes do PT

Após a exigência da executiva nacional do Democratas ter exigido nesta quarta-feira (24) que todos os filiados que ocupassem cargos no Distrito Federal deixassem o posto sob risco de expulsão, o senador José Agripino destacou que o “Democratas não convive com os ímprobos, ao contrário do PT”.

O senador apontou ainda que o Partido dos Trabalhadores convive e mantém na legenda há cinco anos os principais articuladores do mensalão como José Dirceu.

“Abrimos mão de um único governador para não conviver com a improbidade nem impunidade. Ao invés de punido, Dirceu goza de grande prestígio no PT e no governo do PT”, disse o líder dos Democratas no Senado, José Agripino (RN).

Agripino lembrou ainda que foram desfiliados o governador José Roberto Arruda, o ex-vice governador Paulo Octávio, e o ex-presidente da Câmara Legislativa do DF, Leonardo Prudente. “O DEM fez o expurgo dos envolvidos no esquema de corrupção no governo do Distrito Federal. Completamos a tarefa”, acrescentou.

15 respostas

  1. HÁ SE NAQUELE CONGRESSO TIVESSE PELO MENOS UMS DEZ ZÉ AGRIPINO!!! O BRASIL ERA OUTRO!!! PARLAMENTAR COMPETENTE, COMBATIVO É POR ESSAS QUE EU SEMPRE DIGO SE ESSE CARA FOSSE POLITICO DE UM ESTADO COM SÃO PAULO COM CERTEZA JÁ TERIA GOVERNADO ESSE PAÍS AGRIPINO VC É O CARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Tenho um carinho muito grande pelo senador José Agripino, todavia, não posso deixar de inferir que uma boa parte dos poblemas de corrupção no Brasil tem a patiipação de seus velho aliados.

  3. Só excluíram porque foi a público a roubalheira…

    E será que nos outros Estados é todo mundo santo???

  4. ESSE É O SENADOR QUE FAZ O BRASIL OLHAR PARA O RIO GRANDE DO NORTE. TENHO ORGULHO, DE NOS DIAS ATUAIS, EM QUE O CENÁRIO POLÍTICO DESFRUTA DE MUITA CORRUPÇÃO, DIZER QUE VOTO EM JÁ JÁ.
    ESSE TEM DISCURSO COERENTE. O CARA SER O PRINCIPAL OPOSITOU DE UM LULA DA VIDA E CONSEGUIR MANTER O RESPEITO QUE TEM! É PORQUE O CARA É FODÃO MEU IRMÃO.
    VAMOS QUE VAMOS RN, COROÁ ESSE POLÍTICO COM MAIS UM MANDATO DE SENADOR. O BRASIL PRECISA DE JÁ JÁ!!!!

  5. Xerife,

    E quem me garante que o DEM nacional não participou da partilha dessa roubalheira? Porque será que os envolvidos e parte da oposição, inclusive do PSDB, não quer intervençãorederal?

  6. eu queria ver se não fosse ano de campanha, se ele estaria com essa atitude ou estaria dando uma de adevogado do diabo ARRUdA e seus cauzinhos. o problema é q para não atingir imagem do partido nacional em ano de capanha ele prefere dar uma de bom samaritano, mais quem não sabe da posição desse cabra de peia! sempre esteve ao lado dos corruptos quando está na situação e agora por ser oposição virou santo, só se for santo do pau oco kkkkkkkkkkkkk.

  7. AMIGO MARCOS SANTA CRUZ, ENTÃO VC ACEITA A CORRUPÇÃO FEITA PELO PT E REPUDIA A EXPULSÃO DE UM CORRUPTO FEITA PELO DEM. É POR CAUSA DE PESSOAS SEM SENSO CRÍTICO COMO VC QUE O BRASIL ESTAVA CAMINHANDO AUM REGIME ANTIDEMOCRATICO, AINDA BEM QU TEMPESSOAS COMO SEN. JSÉ AGRIPINO NO BRASIL.

  8. E o rabo de palha???? Esse filhote da ditadura já esqueceu??? É de morrer de rir…

  9. O escândalo da Petrobras envolve o filho desse senador que parece ser santo. O galego do Alecrim como é mais conhecido nunca foi essa coisa que se está pregando, de bonzinho não tem nada. Todo o DEM é da qualidade do Arruda, não escapa um. A lama desse partido vem do tempo da ditadura quando nomeava os bonecos de fantoches para governar municípios, estados e o Brasil. Não defendo as falcatruas do integrantes do PT, mais dizer que esse Senadorzinho está fazendo oposição, é muita cara de pau.

  10. NINGUEM TENHA DUVIDAS O BRASIL AVANÇOU COM ESSE SENADOR!!!!! SE NÃO É AGRIPINO OS ALOPRADOS DE LULA DEITAVAM E ROLAVAM!!! QUANDO PENSÃO EM FAZER UMA MARMOTA FICAM DE ORELHAS EM PÉ… OLHA VAMOS DEVAGAR CUIDADO COM AQUELE SENADOR DO RIO GRANDE DO NORTE ELE NOS PEGA COM A MÃO NA CUMBUCA VAI SER RUIM PRÁ NOIS. PARABEMS AGRIPINO MAIA ORGULHO DO RN.

  11. Por Emir Sader

    À falta de outros argumentos e propostas, com um mínimo de consistência, os opositores reiteram a imagem de “terrorista” de Dilma.

    Quem era terrorista: a ditadura militar ou os que lutávamos contra ela? Dilma estava entre estes, o senador José Agripino (do DEM, ex-PFL, ex-Arena, partido da ditadura militar), entre os outros.

    O golpe militar de 1964, apoiado por toda a imprensa (com exceção da Última Hora, que recebeu todo o peso da repressão da ditadura), rompeu com a democracia, a destruiu em todos os rincões do Brasil, e instaurou um regime de terror – que depois se propagou por todo o cone sul do continente, seguindo seu “exemplo”.

    Diante do fechamento de todo espaço possível de luta democrática, grandes contingentes de jovens passaram à clandestinidade, apelando para o direito de resistência contra as tiranias, direito e obrigação reconhecidos pela Declaração Universal dos Direitos Humanos. Enquanto nos alinhávamos do lado da luta de resistência democrática contra a ditadura, os proprietários das grandes empresas de comunicação – entre eles os Frias, os Marinhos, os Mesquitas -, os políticos que apoiavam a ditadura – agrupados na Arena, depois PFL, agora DEM, como, entre tantos outros, o senador José Agripino –, grandes empresários nacionais e estrangeiros, se situavam do lado da ditadura, do regime de terror, da tortura, dos seqüestros, dos fuzilamentos, das prisões arbitrárias, da liquidação da democracia.

    Quem era terrorista? Os que lutavam contra a ditadura ou os que a apoiavam? Os que davam a vida pela democracia ou os que se enriqueciam à sombra da ditadura e da repressão? Os que apoiavam e financiavam a OBAN ou aqueles que, detidos arbitrariamente, eram vitimas da tortura nas suas dependências, fuzilados, desaparecidos?

    Quem era terrorista? José Agripino ou Dilma? Os militares que destruíram a democracia ou os que a defendiam? Quem usava a picanha elétrica, o pau-de-arara, contra pessoas amarradas, ou quem lutava, na clandestinidade, contra as forças repressivas? Quem era terrorista: Iara Iavelberg ou Sergio Fleury? Quem estava do lado da Iara ou quem estava do lado do Fleury? Dilma ou Agripino? Quem estava na resistência democrática ou quem, por ação ou por omissão, estava do lado da ditadura do terror?

  12. Ah, Senador arrochado…pense aí, num político ético…
    Senador, o senhor pensa que engana a quem, com essa sua hipocrisia?
    Votei neste Senhor em 1982 pra governo, naquela campanha dos 105 mil votos de maioria sobre o ex-ministro Aluizio; votei também pra senador, mas não voto mais. E faz tempo que não voto mais neste filhote da ditadura. E se neste estado tivéssemos um mínimo de consicente política este senhor JÁ estaria aposentado.
    Senador, é verdade que o Senhor Tarcísio Maia – que Deus o tenha – foi exonerado do extinto IPASE, pelos Generais, a bem do Serviço Público?

  13. De uma coisa tenho certeza, o PT parece querer aniquilar qualquer hipótese de oposição legítima nesse país, ainda mais feita pelo Senador José Agripino. Pretende governar sem qualquer crítica. Parece brincadeira. Um partido como o PT, que tinha um plano de permanecer no poder a qualquer custo por uns 20 anos, através do Mensalão (maior escândalo da história desse país), que tem em seus quadros gente da estirpe de José Dirceu, José Genoíno e Dilma (arrogantes e autoritários), que sempre criticou o bolsa escola criado antes do governo de Lula e agora tem como carro chefe o bolsa família, que era contra a contribuição dos aposentados (inativos) e voltou a favor quando chegou ao poder, que tentou criar um Conselho Nacional de Jornalismo (uma espécie de censura prévia) e outras coisas bastante escusas, não pode jamais falar em honestidade. Digo mais. Qdo Lula subiu no palanque em Natal, bêbado, pra variar (uma das duas únicas cidades que ele fez campanha), e disse que vinha ao RN derrotar o grupo de Zé Agripino, levou uma lapada daquelas e saiu bem caladinho. Esse é o governo do PT que José Agripino combate tão bem e certamente o amendronta. Assim, tem meu voto para ficar lá por mais oito anos. Vamos com tudo Senador que o PT tem muito medo de Vossa Excelência.

  14. O senador José Agripino é um exemplo para a política brasileira. A sua audácia e sensatez como homem público tem honrado à população do RN.

    O DEM foi exemplar!
    Parabéns senador!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias