José Agripino confirma negociação com João Maia e Robinson Faria

joao-agripino-e-robinson-250x1431O senador José Agripino Maia, presidente estadual do DEM, admitiu que está negociando a formação de uma aliança em 2010 com os deputados federal João Maia (PR) e estadual Robinson Faria (PMN). Embora confirme que o DEM tem uma pré-candidata ao Governo, a senadora Rosalba Ciarlini, o senador ponderou que o partido aceita discutir a indicação do nome para disputar o Executivo estadual.

“Hoje o Democratas no Rio Grande do Norte, que tem uma candidata muito bem posicionada, que é Rosalba, tem diálogo aberto com o PR do deputado João Maia e com o PMN do deputado Robinson Faria. Desejo manter esse grupo de partidos unidos. Quem deseja montar aliança não pode chegar na mesa de negociação com candidatura posta”, destacou José Agripino Maia, observando que foi com o PMN e o PR, “junto com Rogério Marinho”, que a eleição de Micarla ocorreu.

O presidente estadual do DEM ponderou que a candidatura mais forte do momento é a da senadora Rosalba, mas isso não significa que será imposta ao grupo de aliados. “Não faremos imposição. Vamos com racionalidade, com diálogo franco. Nesse sentido tenho conversado com o deputado João Maia, vou continuar conversando com o deputado Robinson Faria e mantendo a perspectiva da aliança que foi feita em Natal”, analisou.

José Agripino disse que a definição do candidato acontecerá no primeiro quadrimestre de 2010. Até lá “os candidatos devem percorrer o Estado e tentar crescer na preferência”. O líder do DEM chamou atenção que nessas conversas políticas, o PMDB continua nos planos para a união no pleito do próximo ano. “Estivemos juntos em 2010 e esse é nosso desejo”, completou.

Mas as conversas do líder do DEM não se restringem apenas ao PMN e PR. O senador José Agripino Maia disse que o caminho natural é a aliança também com o PSDB. Inclusive, hoje o senador estará no encontro que o deputado federal Rogério Marinho promoverá na zona Norte, com a campanha “RN 45”.

“Tenho convicção plena, é muito difícil que isso não aconteça. Acho quase impossível que isso não aconteça. Primeiro tudo pela relação congressual que é muito forte, pela oxigenação do partido no plano estadual, quando houve clara mudança na orientação do partido e pela intenção no plano nacional que é de fazer aliança com o PSDB”, enfatizou.

Fonte: Tribuna do Norte

Uma resposta

  1. Seria uma boa Rosalba ter João ou Robson como vice e o que sobrar poderá ser senador ou deputado federal, ai seria a consagração da vitória em todo o RN, porque o povo quer a senadora rosalba governadora, disso todo mundo sabe e zé agripino que abra o olho se ficar contra ela , perde feio viu! preste atenção? quem fica contra o povo não chega a lugar nenhum na politica, abração amigo Robson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias