Jornalistas são demitidos da TV Tropical. Sumariamente

Túlio Lemos e Daniela Freire foram sumariamente demitidos  da TV Tropical.

A direção da emissora (leia-se Jânio Vidal) andava irritada com as críticas ao senador desferidas pelo “Jornal de Hoje” do qual Túlio é editor de política e Daniela, colunista.

Vidal não aprendeu que democracia é assim mesmo: a gente precisa aprender a conviver é com quem diverge. Ninguém precisa de democracia para concordar, não é mesmo? Isso é possível também nas ditaduras.

Jânio precisa aprender que num ambiente democrático é assim mesmo: a gente precisa aprender a conviver é com quem diverge. Ninguém precisa de liberdade de expressão para concordar, não é mesmo? Isso é possível também nas ditaduras.

Do blog de Ailton

O blog do Xerife presta solidariedade aos jornalistas Túlio Lemos e Daniela Freire.

14 respostas

  1. Quando se fala em liberdade de imprensa, que por sinal é muito defendido pelo os jornalistas, deveríamos perguntar pra quer??? Já que os jornalista e editores não tem a liberdade de expressão. O que é publico o notório hoje é que, o que é exercido é o direito de propriedade. Os profissionais da mídia escrevem ou falam aquilo que é de interesse de seus patrões, os donos das rádios, dos jornais das televisões, que na maioria das vezes é ligado a um grupo político. Em uma relação puramente patrão e empregado. Então nesses casos o papel do jornalista se assemelha ao de Fernanda Montenegro, em A Central do Brasil, escrever aquilo que lhe é dito só que de uma maneira mas ilustrada.

  2. Deixo também minha solidariedade, sou leitor praticante de Túlio e Danielle. É assim que eles atuam é assim que vão atuar no governo estadual. Quem fizer qualquer critica pode dar adeus seja jornal, programa de rádio, blog etc… Jeito DEM de governar

  3. Boa colocação, Xerife, não é à toa que eu ‘desço o coco’ em alguns comentários aqui, inclusive em você, e todos são aceitos!

  4. O bom jornalista é aquele imparcial em todos os sentidos no que se refere a divulgação de fatos, porque aquele que escreve apenas o que é de seu interesse ou para agradar alguém seja ele político, religioso, etc. Esse tipo de jornalista não se pode acreditar nos seus noticiários.

  5. lamento pela DANIELA FREIRE, uma mulher de fibra, muito inteligente e feliz em seus comentários
    agora esse TULIO LEMOS, com essa carinha de PAPUDIM que ele tem…… bem feito
    se achava o DONO DA VERDADE…

  6. As pessoas precisam aprender que Liberdade de imprensa é diferente de liberdade de expressão. A primeira garante o direito de qualquer pessoa ter seu meio de comunicação, jornal, revista etc e publicar seu pensamento. Liberdade de expressão é direito constitucional de manifestar suas ideias, opiniões, respondendo por elas.

  7. Acorda José Agripino e meu dep. Felipe Maia , esse Jânio Vidal é um gatume um verdadeiro Sanguessuga do sistema tropical de rádio e televisão, as rádios todas estão sucateadas e quem é o bonitão das tapiocas?
    Não precisa nem eu dizer quem é!

  8. Jeito democratico e de liberdade, do DEM de governar. Pea em quem falar má, kkkkkkk, é só o começo.

  9. Enquanto o rádio, televisão, jornais e revistas estiverem nas mãos de meia dúzia de polítiqueiros, a tão falada liberdade de expressão ou imprensa, como quizer, vai ser assim: fez crítica, o pau come. Ou baba o patrão escondendo as verdades ou dança. Agora vá acreditar nessa tal imprensa livre ou liberdade de expressão, como queira.

  10. eu jamais votaria num politico igual a Jose Agrepino, demiti esses pobres jornalista, porque o criticarao em um outro veiculo de comunicaçao!
    o politico q nao aceita ser criticado é igual Hugo Chaves da Venezuela…um ditador.
    nunca terá meu voto Agrepino mala.

    valew xerife
    vc sim, publica todos o comentarios desse blog.

  11. É uma pena, todos dois altamente capacitados, competentes e coerentes. Assitia todos os dias. Deixo minha palavras de conforto e de uma volta por cima aos dois.

  12. Soube de uma informação que na redação da TV Tropical os profissionais estão correndo da sala para a cozinha por causa do destempero do superintendente Janio Vidal. Num dia só ele agrediu moralmente dois outros jornalistas e a chefe do serviço de pessoal da emissora. Um amigo disse que vem processo de assédio moral por aí. Não acredito que os proprietários da TV Tropical concordem com essas atitudes. O senador José Agripino é um homem educado e que trata bem as pessoas. Corre uma informação que esse Jânio estaria com os dias contados na direção da emissora. Por isso esse destempero dele contra colegas profissionais. Ele pensa que porque já foi cunhado do senador pode agir dessa maneira. Teve um jornalista de Natal que uma vez disse que Janio pensava que era Gênio, mas na realidade era Genro. E hoje nem isso mais. O sindicato dos jornalistas precisa ficar atento no que está acontecendo na tropical, antes que seja tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

setembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 
Categorias