Jornalista Daniela Freire é antiética e maldosa ao fazer insinuações contra esse blogue

Daniela Freire
Daniela Freire

A colunista Daniela Freire,  do Jornal de Hoje, esqueceu completamente a ética profissional ao fazer insinuações maldosas quanto ao furo dado por este blogue que noticiou o encontro entre o deputado estadual eleito Álvaro Dias (PMDB) com o governador eleito do Estado, Robinson Faria (PSD), no sábado (08), em São Paulo/SP.

Diferente do que disse a colunista, citando “um blog do Seridó”, essa página tem nome: Blogue de Robson Pires. O Xerife. Por sinal, um dos mais acessados do Estado neste ano, de acordo com leitura do Alexa.com. Outra coisa que ela esqueceu: a matéria é autoimune a esse tipo de ataque, pois mostra as imagens do encontro entre Álvaro e Robinson e, se necessário, existem testemunhas que podem confirmar o que foi noticiado.

–  Daniela consultou Álvaro ou Robinson? Eles negaram? Ela deveria ter checado. Mas, eu até acho que checou. O que ela fez deve ter sido proposital. Pra não dizer “a mando”. De quem? Sei lá!

A insinuação maldosa da colunista foi vista por alguns setores da imprensa como falta de ética profissional, se é que ela sabe o que é isso. Esse blogueiro não gosta de entrar em briga, mas estando envolvido não gosta de sair tão facilmente e com minha metralhadora giratória ligada e cheia de munição. Dúvida? Nenhuma!Daniela gosta muito de – eu já sei faz tempo –  “uns mimos“. E de “trabalhar” pouco. Eu, ao contrário, trabalho muito. Daniela “parece” que iniciou sua carreira como “colunista social”. Depois, viu que “renderia” e “ganharia” mais visibilidade entrar no debate político. E assim foi.

Olha Daniela! Eu faço do jornalismo minha profissão. Não faço do jornalismo um negócio. Pois, entendo que é desta última maneira que se perde a credibilidade. O que não é o meu caso. Não sei se é o seu. Você me ouviu sobre a notícia? Não! É preceito de jornalismo ouvir a fonte, sabia? Usou minha matéria na coluna ontem e não deu o crédito sequer. Ao contrário: debochou da matéria. Humilhou. Quis diminuir.

A coleguinha da capital “se acha” mais desenvolta e “superior” do que os do interior? Não esqueça de que aqui em Caicó está um dos blogue mais lidos do Estado e outros blogueiros do interior do RN altamente respeitados. Daniela está a serviço de quem para minimizar a matéria publicada no meu blogue? Qual o seu interesse? Eu já sei. Contarei se for necessário. Aposte.

Procurei através de profissionais colegas de Daniela e meus o seu telefone. Para exigir uma retratação. Liguei para todos os telefones fornecidos. Ela, certamente, se sentindo um ser superior, não atendeu a nenhum telefonema e muito menos deu retorno. Achei, que a bem da verdade, deveria me defender. Certamente ela ganhará “um pouco mais de notoriedade” com essa resposta, claro. Não vai me interessar. Espero uma retratação, pois me achei ofendido. De ontem para hoje, já ouvi falar muita coisa a seu repeito. Eu já suspeitava. De algumas eu já sabia. Acho que você deve saber a meu respeito também. Entretanto, recebi a solidariedade de vários colegas jornalistas. Mas, vamos ao que interessa.

Eis o trecho da matéria que ela publicou na sua coluna ontem onde faz insinuação maldosa contra este blogueiro:

“E uma foto da conversa entre Álvaro Dias e Robinson em SP vazou. “Coincidentemente em um blog do Seridó, região que é considerada reduto eleitoral do parlamentar do PMDB. No entanto, Robinson não teria o menor interesse nessa, digamos, exposição… Que pegou mal”.

Prestem atenção no que ela postou na coluna:

– “Coincidentemente em um blog do Seridó, região que é considerada reduto eleitoral do parlamentar do PMDB”.

O blogue é justamente o meu, certamente. Pois, a matéria é minha. Ou melhor, do leitor.O que Daniela quis insinuar?

Ela deu a entender que este blogueiro estava “combinado” com Álvaro ou com Robinson ou com alguém. O que não é verdade. Minha combinação é com a notícia. E contra fatos e fotos não há argumento. As fotos foram enviadas por uma fonte que guardo sigilo e são verdadeiras. Faço novamente um desafio a Daniela: Consulte Álvaro e Robinson? Veja se eles negam?

Em tempo: O titular de “um Blog do Seridó”, com  muito orgulho, já trabalhou no Diário de Natal, Tribuna do Norte e TV Cabugi. Hoje Inter TV Cabugi. E há 33 anos trabalho na equipe de jornalismo da Rádio Rural de Caicó AM aonde apresento noticiário diário.

Espero que Daniela Freire não dê o “silêncio” como resposta. E a propósito – como preceito de jornalismo – ela tem “direito de resposta” aqui neste blogue.

E aqui está o furo de reportagem do blogue do Xerife:

08/nov/2014
ás 19:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Furo: imagem do blogue comprova encontro de Álvaro e Robinson em SP

alvaro robinson 2

Alguns leitores mais céticos desconfiam do encontro entre o deputado estadual Álvaro Dias (PMDB) e o futuro governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), há poucos instantes no Shopping JK, em São Paulo/SP.

Esse blogue não mente, não aumenta e nem adultera informação. O encontro aconteceu, conforme a imagem acima pode comprovar.

Confira o que postou o blogue anteriormente:

 

08/nov/2014
ás 18:37
Publicado por Robson Pires na categoria

Furo: Álvaro Dias se encontrou com Robinson Faria em SP

alvaro robinson

Que o governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), tentou um encontro com o ex-presidente Lula, em São Paulo, não é novidade. Contudo, o evento não deu certo.

Mas…

A novidade é que o deputado estadual eleito Álvaro Dias (PMDB) foi a São Paulo, nesse final de semana, para se encontrar com Robinson. Os dois estão nesse momento conversando no Shopping JK, no bairro Itaim Bibi (São Paulo /SP).

Do que será que tratavam?

Possivelmente sobre a eleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Seria um encontro casual ou programado?

 

 

2 respostas

  1. PARABÉNS, ROBSON! NÓS QUE FAZEMOS O SERIDÓ MTO NOS ORGULHAMOS DO SEU BLOG, DEIXE QUE OS INVEJOSOS FAÇAM REFLEXÃO, E VEJAM A SUA MEDIOCRIDADE. O SERIDÓ SE ORGULHA DO SEU JORNALISMO. VÁ EM FRENTE,GRANDE AMIGO.

  2. Minha solidariedade, Robson, sou seridoense ausente há mais de quarenta anos e até hoje não me conformo com esses “metidos a besta” que nos descriminam. Essa jornalista da capital certamente não se importa quando o pessoal daqui do Centro Sul, onde moro, acha que os nordestinos são imbecis por terem votado para presidente num candidato que não era o deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2024
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  
Categorias